DIZ PAULO:
E os que dentre os filhos de LEVÍ recebem o sacerdócio tem ordem, segundo a LEI, de tomar DÍZIMO do povo, isto é, de SEUS IRMÃOS ( o povo de Israel )…Hebreus 7:5.
MOISÉS ESCREVEU:
DEUS DIZ:
E eis que aos filhos de LEVÍ tenho dado todos os DÍZIMOS em Israel por herança, pelo seu ministério que exercem, o ministério da tenda da congregação. Números 18:21.
ATENÇÃO!
Obs. - No tempo da LEI, lá no Velho Testamento somente a tribo de LEVÍ tinha ordem de DEUS para receber DÍZIMOS do povo de Israel. Hoje estamos no Novo Testamento e a LEI deixou de existir ( Efésios 2:15 ), hoje é o tempo do AMOR E DA GRAÇA DE DEUS ( Efésios 2:8,9 ).
Ainda que estivéssemos no Velho Testamento, no tempo da LEI só os LEVITAS poderiam tomar DÍZIMOS, e dos JUDEUS , do povo de Israel; conforme a ordenança de DEUS.
Nós, os GENTIOS, não temos nada a ver com o Velho Testamento ( todo o Velho Testamento narra uma RELAÇÃO de DEUS com o POVO de ISRAEL, os JUDEUS ), e nem com o DÍZIMO ( o DÍZIMO era um mandamento de DEUS para os JUDEUS ). Nós os GENTIOS só fomos chamados por DEUS para termos um RELACIONAMENTO com ELE através de Paulo ( Atos 13:47, Atos 9:15, Atos 22:21, Atos 26:17 ), e também de Pedro ( Atos 10: 10 > 15, 28, 34, e I Pedro 1:1 ) depois do Velho Testamento, depois da Lei, depois do dízimo. Estrangeiros são os GENTIOS, um povo de DEUS que não é decendente de Israel.
Malaquias 3:10 pertence ao Velho Testamento que foi ABOLIDO por JESUS CRISTO ( II Coríntios 3:14 e Hebreus 10:9 ). Só os MERCENÁRIOS DA FÉ e os seus seguidores não sabem desta VERDADE.
SOBRE O MANDAMENTO DO DÍZIMO PAULO DIZ:
Porque o precedente MANDAMENTO é AB-ROGADO ( ANULADO ) por causa da sua FRAQUEZA E INUTILIDADE. Hebreus 7:18.
Obs. – Este versículo é tão precioso, poderoso e esclarecedor a respeito do mandamento do DÍZIMO, que só ele já basta para os FILHOS de DEUS dizerem NÃO ao DÍZIMO. Com certeza os mercenários da fé estão dizendo por aí que este é um versículo isolado, ou que é um texto sem contexto. Mas este verssiculo é o contexto do único texto em que Paulo fala sobre o DÍZIMO, dizendo que o sacerdócio LEVITICO não era perfeito, por isso DEUS mudou este sacerdócio do DÍZIMO ( Hebreus 7:11,12 ). Hoje só JESUS CRISTO é SACERDOTE.
HEBREUS 7:12 DIZ:
Porque, mudando-se O SACERDÓCIO, necessáriamente se faz também MUDANÇA DA LEI. AMÉM! E GRAÇAS A JESUS CRISTO!!!
IMPORTANTE!
Obs. – Será que: o Padre Marcelo, Edir Macedo, Davi Miranda, Estevão Hernandes, RR Soares, Silas Malafaia, Padre Marcelo, Valnice, Waldemiro Santiago e todos que estão recebendo dízimos aqui no Brasil são LEVITAS? Será que eles recebem DÍZIMOS do povo de Israel, como foi ordenado por DEUS no tempo da LEI, lá no Velho Testamento?
Segundo a Bíblia eles são ladrões, são falsos profetas, fizeram da igreja de CRISTO um COVIL DE LADRÕES. Se fosse eu que estivesse dizendo que eles são ladrões, eles estariam muito bem, mas é JESUS CRISTO quem diz.
As religiões e as igrejas não estão edificadas em CRISTO, elas estão edificadas no diabo e no dízimo. Se tirarmos o diabo e o dízimo de dentro delas elas fecham as portas.
VEJAM
DIZ JESUS CRISTO:
Não está escrito: A minha casa será chamada por todas as nações casa de oração. Mas vós a tendes feito COVIL DE LADRÕES. Marcos 11:17.
E surgirão muitos FALSOS PROFETAS, e enganarão a MUITOS. Mateus 24:11.
Porque MUITOS virão em MEU NOME, dizendo: Eu sou o CRISTO; e ENGANARÃO a MUITOS. Mateus 24:5.
MUITOS me dirão naquele dia ( o dia do acerto de contas ): SENHOR, SENHOR, não PROFETIZAMOS nós em TEU NOME? e em TEU NOME não EXPULSAMOS demônios? e em TEU NOME não fizemos MUITAS MARAVILHAS?
E então lhes direi abertamente: NUNCA VOS CONHECÍ; APARTAI-VOS DE MIM, vós que praticais a INIQUIDADE. Mateus 7:22,23.
ATENÇÃO!
Obs. – Por esta razão JESUS CRISTO resolveu derribar, acabar com a igreja (denominação ), e edificou o nosso corpo, o nosso espírito como o verdadeiro TEMPLO DE DEUS ( I Coríntios 6:19 ). Hoje, no Reino de DEUS, debaixo do AMOR E DA GRAÇA DE DEUS o lugar pra adorarmos a DEUS é no nosso espírito. AMÉM! E GRAÇAS A DEUS!
VEJAM
DIZ JESUS CRISTO:
Eu derribarei este templo construído por mãos de homens, e em três dias edificarei outro, não feito por mãos de homens. Marcos 14:58.
Derribarei este TEMPLO, e em TRÊS DIAS O LEVANTAREI. João 2:19.
OS DISCÍPULOS MOSTRAM A ESTRUTURA DO TEMPLO A JESUS
JESUS, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada. Mateus 24:1,2.
Obs. – Os incautos e incredulos acham que JESUS está falando de derribar as paredes, o teto, a construção do TEMPLO; JESUS está afirmando que ELE acabaria com um lugar determinado para orarmos e adorarmos a DEUS. João 4:23,24. Quando JESUS CRISTO morreu e ressuscitou, no seu corpo, ELE destruiu o velho TEMPLO, e edificou o nosso corpo e o nosso espírito como O NOVO TEMPLO, A NOVA MORADA ETERNA DE DEUS. João 2:19.
DIZ PAULO:
…EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO. II Coríntios 5:17.
DIZ JESUS CRISTO:
EIS QUE FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS. Apocalipse 21:5.
ATOS 6:14. DIZ:
…JESUS NAZARENO há de DESTRUIR este LUGAR ( O TEMPLO ) e mudar os costumes ( A LEI ) que Moisés nos deu. Atos 6:14.
Obs. – INCRIVEL! AGINDO DEUS…QUEM O IMPEDIRÁ. DEUS tirou da boca de falsas testemunhas ( Marcos 14:58 e Atos 6:14 ) estas duas maravilhosas REVELAÇÕES. CRISTO destruiria o TEMPLO ( igreja, denominação ) feito por mãos de homens, e EDIFICARIA ( já EDIFICOU ) o nosso CORPO, O NOSSO ESPÍRITO como o TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, a verdadeira morada de DEUS. Atos 7:48, II Coríntios 6:16, I Coríntios 3:16.
EM HEBREUS 12:22 PAULO AFIRMA QUE JÁ CHEGAMOS NA NOVA JERUSALÉM CELESTIAL
APOCALIPSE 21:22 DIZ:
E NELA ( NA NOVA JERUSALÉM ) não vi TEMPLO, porque o seu TEMPLO é o SENHOR DEUS TODO-PODEROSO, e o CORDEIRO. AMÉM!!!
DIZ JESUS CRISTO:
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o PAI em espírito e em verdade; porque o PAI procura a tais que assim o adorem.
DEUS é ESPÍRITO, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:23,24. AMÉM! GRAÇAS A DEUS!
Agora eu pergunto: Se JESUS CRISTO destruiu, derribou, acabou com o TEMPLO feito por mãos de homens ( ainda que vigorasse o dízimo ) dá o dízimo pra quê? E pra quem?
O DÍZIMO DEIXOU DE EXISTIR
DIZ PAULO:
De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio LEVÍTICO ( porque sob ele o povo recebeu a LEI ), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
Porque o precedente mandamento é ab-rogado ( ANULADO ) por causa da sua fraqueza e INUTILIDADE.
( Pois a LEI nenhuma coisa aperfeiçoou ) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança ( A GRAÇA ), pela qual chegamos a DEUS.
Porque a LEI constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio DEPOIS DA LEI, constituí ao FILHO ( JESUS CRISTO ) perfeito para sempre.. Hebreus 7:11,18,19,28.
I M P O R T A N T E
PORQUE, MUDANDO-SE O SACERDÓCIO; NECESSARIAMENTE SE FAZ TAMBÉM MUDANÇA DA LEI. Hebreus 7:12.
Obs. - Hoje na GRAÇA DE DEUS só existe um sacerdote para intermediar entre nós e DEUS que é JESUS CRISTO.
VEJAM:
Porque há um só DEUS, e um só MEDIADOR entre DEUS e os homens, JESUS CRISTO homem. I Timóteo 2:5.
Mas este ( JESUS CRISTO ), porque permanece eternamente, tem um sacerdócio PERPÉTUO. Hebreus 7:24.
Porque a LEI constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da LEI, constitui ao FILHO ( JESUS CRISTO ), perfeito para sempre. Hebreus 7:28. AMÉM! E GRAÇAS A DEUS!
Obs. – Você acha que quem tem um sacerdote como este ainda precisa de homem. Não há palavra, não há nada que eu venha fazer que possa expressar o meu amor por JESUS CRISTO, e a minha eterna gratidão por ELE ter me REVELADO A SUA GRAÇA, e me livrado do homem.
VEJAM:
Maldito o homem que confia no homem. Jeremias 17:5.
Obs. – O papa, padres, bispos, pastores, apóstolos, evangelistas, videntes, médios, missionários etc., são todos homens. Os únicos homens a quem devemos dar credibilidade são aqueles usados por DEUS para escreverem a Bíblia, pedindo sempre a JESUS CRISTO para nos dar sabedoria, entendimento e revelação para sabermos sobre o que esses homens escreveram; se é para servos (escravos) ou se é para filhos ( livres), se é para os judeus que não aceitaram a CRISTO, ou se é para nós os gentios que aceitamos.
Nós, os ESCOLHIDOS, os FILHOS DE DEUS temos apenas que TESTEMUNHARMOS o PODER, O AMOR E A GRAÇA DE CRISTO, e PROCLAMARMOS o seu EVANGELHO, as suas BOAS NOVAS, as suas BOAS NOTÍCIAS como: Estamos SALVOS! II Timóteo 1:9 – Estamos CURADOS! Mateus 8:17 e I Pedro 2:24 – DEUS nos PERDOOU! Efésios 4:32 e Colossenses 3:13- CRISTO destruiu o diabo! João 12:31 e Hebreus 2:14 – O DÍZIMO foi anulado! II Coríntios 3:14 e Hebreus 7:18 – Somos FILHOS DE DEUS! Gálatas 4:7 e Romanos 8:16 – A MORTE não existe mais! João 8:51 e Romanos 6:9, etc. etc.. Isto sim são BOAS NOVAS, isto sim são BOAS NOTÍCIAS.
AMÉM!
E GRAÇAS A DEUS!
JESUS CRISTO DIZ:
Misericórdia quero e não sacrifício. Mateus 12:7.
Obs. – Dar dízimo é um sacrifício.
De graça recebestes de graça daí. Mateus 10:8.
Obs. – Todo aquele ou aquela que cobra dízimos, votos e ofertas para falar das coisas de DEUS, está fora deste ensinamento de JESUS CRISTO. Com certeza é um falso profeta.
JESUS CRISTO NOS ENSINA:
Mas buscai primeiro o Reino de DEUS, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33.
Obs. – JESUS CRISTO não mandou ninguém dar dízimo, fazer voto, oferta etc., para conseguir o que comer, o que beber ou o que vestir etc..
E se o DÍZIMO fosse tão importante JESUS CRISTO teria pago, mas não há um registro se quer na Bíblia de que JESUS CRISTO tenha pago o DÍZIMO. ELE pagou o TRIBUTO ( Mateus 17:24 > 27 ), deu mais importância a lei do governo do que a lei do DÍZIMO.
No tempo em que o PECADO ainda estava no mundo, pois JESUS CRISTO ainda não tinha CONSUMADO a sua missão, vejam o que aconteceu na parábola do FARISEU e do PUBLICANO em Lucas 18:9 > 14. – Os dois subiram ao TEMPLO, a orar, um FARISEU, e o outro PUBLICANO.
Assim orava o FARISEU: Jejuo duas vezes na semana, e dou os DÍZIMOS de tudo quanto possuo.
Assim orava o PUBLICANO: Ó DEUS, tem misericórdia de mim, pecador!
DIZ JESUS CRISTO:
Este ( O PUBLICANO ) desceu JUSTIFICADO para sua casa, e não aquele ( O FARISEU, o que dava OS DÍZIMOS ) ; … O DÍZIMO não ajudou em nada para JUSTIFICAR o FARISEU.
As igrejas, e as religiões de hoje estão cheias de FARISEUS que acham que dando o DÌZIMO estão fazendo a obra de DEUS, e assim, dando o DÍZIMO, serão JUSTIFICADOS.
JESUS CRISTO NOS DIZ SOBRE A OBRA DE DEUS:
A obra de DEUS é esta, CRÊ NAQUELE QUE ELE ENVIOU. João6:28,29.
ISTO É GRAÇA
Obs. – Quem verdadeiramente crê em JESUS CRISTO já está fazendo a obra de DEUS.
JESUS CRISTO não diz que, pra fazermos a obra de DEUS temos que dar dízimos, fazer votos, ofertas e sacrifícios.
SOBRE MALAQUIAS 3;10
Obs. – Malaquias foi um profeta do Velho Testamento, um profeta do tempo da LEI. Em Lucas 16:16 JESUS CRISTO afirma que a LEI e os PROFETAS DURARAM até João Batista,
Nós já vimos em Hebreus 7:11,12,18,19,28, que no tempo da LEI o DÍZIMO era para os JUDEUS, e só poderia ser recebido pela tribo de LEVI. Hoje a LEI e o Velho Testamento deixaram de existir ( Efésios 2:15 , II Coríntios 3:14) e o DÍZIMO também, graças a JESUS CRISTO vivemos no Novo Testamento, no Reino de DEUS, debaixo do AMOR E DA GRAÇA DE DEUS, e debaixo do AMOR e da GRAÇA DE DEUS não temos mais preço a pagar para tomarmos posse da nossa herança como FILHOS de DEUS; o preço JESUS CRISTO já pagou. AMÉM! E GRAÇAS A DEUS!
ATENÇÃO!
O dízimo era uma ordenança do Velho Testamento, o qual foi por JESUS CRISTO ABOLIDO (ANULADO).
VEJAM:
Mas os seus sentídos foram endurecidos.Porque até HOJE o mesmo véu está por levantar na lição do VELHO TESTAMENTO, O QUAL FOI POR CRISTO…A B O L I D O (ANULADO). ll Coríntios 3:14.
Obs. Isto não é apenas um versículo isolado, ou um texto sem contexto como os incrédulos e hipócritas afirmam. Isto é o maravilhoso AMOR de JESUS CRISTO por nós, removendo o Velho Testamento para nos dar O NOVO TESTAMENTO, onde temos acesso pela FÉ AO AMOR E A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS. AMÉM!
DIZ JESUS CRISTO:
Eis aqui venho, para fazer, ó DEUS a tua vontade. Tira o PRIMEIRO ( O VELHO TESTAMENTO ), para estabelecer o SEGUNDO ( O NOVO TESTAMENTO ). Hebreus 10:9.
PAULO ESCREVE SOBRE JESUS CRISTO E A LEI
ELE DIZ:
Na sua carne desfez a inimizade, isto é, A LEI DOS MANDAMENTOS, que consistia em ORDENANÇAS… Efésios 2:15
TENDO JESUS CRISTO ABOLIDO O VELHO TESTAMENTO, AUTOMATICAMENTE ELE ACABOU COM A RELIGIÃO
IMPORTANTE
A palavra RELIGIÃO vem do LATIM RELIGARI que quer dizer: RELIGAR, ou LIGAR NOVAMENTE.
Lá no Velho Testamento o PECADO DESLIGOU o povo de DEUS de DEUS, então DEUS deixou a RELIGIÃO para o seu povo praticar e assim SE RELIGAR novamente a DEUS, mas ninguém conseguiu.
ATENÇÃO!
A RELIGIÃO era composta de: Mandamentos, ordenanças, cerimônias, sacrifícios, proibições, profetas, sacerdotes, votos, dízimos, jejuns, batismos, páscoa judaica ou santa ceia, a santificação do sábado, um lugar determinado pra se adorar a DEUS ( templos ) etc..
CONCLUSÃO
Como ninguém conseguiu se RELIGAR A DEUS praticando A RELIGIÃO, DEUS com o seu infinito AMOR nos enviou JESUS CRISTO pra cumprir tudo isso por nós e assim nos RELIGAR de novo a ELE. E JESUS CRISTO maravilhosamente cumpriu cabalmente a sua missão por nós, ( ESTÁ CONSUMADO! João 19:30 ). Hoje GRAÇAS a JESUS CRISTO já fomos RELIGADOS a DEUS, não precisamos mais da RELIGIÃO. Hoje todo aquele ou aquela que está praticando RELIGIÃO, vivendo no VELHO TESTAMENTO, debaixo da LEI, fazendo sacrifícios, votos, jejuns, batismos, dando dízimos etc., está negando a JESUS CRISTO. Pra estes JESUS CRISTO sofreu, morreu e ressuscitou em vão.
CRISTO NOS RECONCILIOU E ASSIM NOS RELIGOU A DEUS
DIZ PAULO:
Assim que, se alguém está em CRISTO, NOVA CRIATURA é; as coisas velhas ja passaram ( Religião, Velho Testamento, Lei, servo, obras, carne, dízimos etc. ); EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO ( Novo Testamento, Nova Criatura, Graça, filho, fé, espírito etc. ).
E tudo isso provém de DEUS, que nos RECONCILIOU consigo mesmo por JESUS CRISTO, e nos deu o ministério da RECONCILIAÇÃO;
Isto é, DEUS estava em CRISTO RECONCILIANDO consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da RECONCILIAÇÃO.
De sorte que somos embaixadores da parte de CRISTO, como se DEUS por nós rogasse. Rogamo-vos pois da parte de CRISTO que vos RECONCILIEIS COM DEUS.
Aquele que não conheceu PECADO, o fez PECADO por nós; para que NELE fôssemos feitos JUSTIÇA DE DEUS. II Coríntios 5:17 > 21. AMÉM!
DEUS DIZ SOBRE A LEI:
Este é o concerto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas LEIS em seus corações, e as escreverei em seus entendimentos; Hebreus 10:18.
Obs. – Na GRAÇA DE DEUS as LEIS de DEUS estão nos nossos corações, e nos nossos entendimentos, com JESUS CRISTO nós já cumprimos toda a LEI, e mesmo que a nossa carne queira transgredir a LEI não vamos conseguir, pois CRISTO vive em nós e não vai permitir. Ninguém pode transgredir aquilo que já cumpriu. AMÉM! E GRAÇAS A DEUS!
PAULO DIZ:
Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da LEI, mas debaixo da GRAÇA. Romanos 6:14.
Porque até a LEI estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado não havendo LEI. Romanos 5:13.
Já estou crucificado com CRISTO; e vivo não mais eu, mas CRISTO vive em mim; Gálatas 2:20.
ISTO É GRAÇA
SOBRE MATEUS 23:23
DIZ JESUS:
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que DIZIMAIS a hortelã, o endro, e o cominho, e desprezai o mais importante da LEI, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Mateus 23:23.
Obs. – Quando JESUS CRISTO falou isto vigorava a LEI, visto que ELE veio cumprir a LEI ( Mateus 5:17 ), então o DÍZIMO estava também vigorando, pois o DÍZIMO era uma ordenança da LEI.
JESUS CRISTO diz que havia coisas mais importantes a serem observadas que o DÍZIMO.
Hoje, na GRAÇA DE DEUS, quem recebe ou dar DÍZIMOS, está debaixo da maldição: pois está praticando algo contrário a vontade de DEUS para os nossos dias; está fazendo uma obra da LEI, e do Velho Testamento, LEI, e Velho Testamento que já foram abolidos ( anulados, desfeitos ) por JESUS CRISTO.
PAULO DIZ:
Todos aqueles pois que são das obras da LEI estão debaixo da MALDIÇÃO; Gálatas 3:10.
IMPORTANTE
NA GRAÇA DE DEUS nós não temos que devolver nada para DEUS, e sim recebermos e agradecermos tudo o que DEUS já nos deu através de JESUS CRISTO.
VEJAM
DIZ PEDRO:
Visto como o seu divino poder nos deu TUDO o que diz respeito a vida e piedade,…II Pedro 1:3.
DIZ PAULO:
Bendito o DEUS e PAI de nosso Senhor JESUS CRISTO o qual nos ABENCOOU com TODAS AS BENÇÃOS espirituais nos lugares celestiais em CRISTO. Efésios 1:3.
AMÉM!
E GRAÇAS A DEUS!
VOCÊ PRECISA NASCER DE NOVO, MEU AMADO!
ResponderExcluirVoce acha realmente que pode pagar a Deus? Mostre algum texto de um dos apostolos ou do próprio Cristo mandando pagar o dizimo e eu pagarei não 10% e sim 90%. do meu salario.
ExcluirIMAGINO QUE SE VAMOS VOLTAR A LEI, A QUAL JESUS JA NOS LIVROU DO SEU JULGO, TEMOS QUE COLOCAR NOVAMENTE UM ALTAR DOS SACRIFÍCIOS, APEDREJAR OS FIEIS EM ADULTÉRIO, CIRCUNCIDAR OS AOS 8 ANOS COSTURAR O VEU QUE FOI RASGADO, VOLTAR O SACERDOTE E RECONHECER QUE A MORTE DE CRISTO NÃO FOI SUFICIENTE PARA ME LIBERTAR. O TEMPLO FOI DESTRUÍDO E NAO HA MAIS NECESSIDADE DO SACERDOTE, EM SE MUDANDO O SACERDÓCIO- É NECESSÁRIO QUE SE MUDE A LEI E ELA FOI MUDADA PARA O PRIMEIRO E O SEGUNDO GRANDE MANDAMENTO
ExcluirEssa matéria deve ser de um teólogo sem igreja, Frustado e destorcendo a Palavra de Deus. O dízimo era antes da lei... è um princípio cristão e não uma obrigação. Abraão deu o dízimo de tudo a melquisedeque...Hb.7:2 Damos dízimo a Jesus
ResponderExcluir.. Hb7 17 Jesus é o sacerdote eterno.
Essa matéria deve ser de um teólogo sem igreja, Frustado e destorcendo a Palavra de Deus. O dízimo era antes da lei... è um princípio cristão e não uma obrigação. Abraão deu o dízimo de tudo a melquisedeque...Hb.7:2 Damos dízimo a Jesus
ResponderExcluir.. Hb7 17 Jesus é o sacerdote eterno.
Você deve ser um pastor que se beneficia do dizimo. Caia na real, a lei nem foi pra nós, e sim para os hebreus. Por acaso você não le a biblia não? Ou só lê o que te convém?
ExcluirE Abraão não deu o dizimo de seus bens, ele deu o dizimo dos bens do rei de sodoma que seria seu despojo. E o resto ele devolveu ao rei, pois não queria ter parte com ele.Leia a biblia e seja mais atento, não escreva o que não sabe.
ExcluirA PAZ DO SENHOR. Aos que defendem a cobrança do TAL DIZIMO. Com a resposta de que ABRAÃO já deu o DÍZIMO antes da LEI. Então ABRAÃO ficou em pecado, pois só o fez uma só e unica vez. O POVO sem sabedoria. OSEIAS 4.6 - Já diz a 2000 anos. "O meu POVO, de quem DEUS esta falando, de nós seu POVO. Estamos sendo destruídos pelos inimigos por nos faltar SABEDORIA. Sabedoria da PALAVRA DE DEUS. POVO DE DEUS abram seus olhos. JESUS ESTA VOLTANDO.
ExcluirA PAZ DO SENHOR. Aos que defendem a cobrança do TAL DIZIMO. Com a resposta de que ABRAÃO já deu o DÍZIMO antes da LEI. Então ABRAÃO ficou em pecado, pois só o fez uma só e unica vez. O POVO sem sabedoria. OSEIAS 4.6 - Já diz a 2000 anos. "O meu POVO, de quem DEUS esta falando, de nós seu POVO. Estamos sendo destruídos pelos inimigos por nos faltar SABEDORIA. Sabedoria da PALAVRA DE DEUS. POVO DE DEUS abram seus olhos. JESUS ESTA VOLTANDO.
ExcluirAbraão deu dízimo dos despojos e não das riquezas.
ExcluirOlha, o dizimo ao pé da letra é da Lei sim, mas vem os ensinamentos de Paulo, assim muda-se so de nome e temos que contribuir com alegria , pois to honra e toda gloria seja dada a Ele , Jesus, e temos que contribuir para o reino de Deus sim, tudo pertence ao Senhor.
ResponderExcluirE Abraão não deu o dizimo de seus bens, ele deu o dizimo dos bens do rei de sodoma que seria seu despojo. E o resto ele devolveu ao rei, pois não queria ter parte com ele.Leia a biblia e seja mais atento, não escreva o que não sabe.
ExcluirCorreto ABRAÃO devolveu o DÍZIMO dos despojos que ele ganhou na luta contra os que o havia roubado. E por uma unica vez e nunca mais.O POVO que lhes falta sabedoria da PALAVRA DE DEUS.
ExcluirCorreto ABRAÃO devolveu o DÍZIMO dos despojos que ele ganhou na luta contra os que o havia roubado. E por uma unica vez e nunca mais.O POVO que lhes falta sabedoria da PALAVRA DE DEUS.
Excluirolha so o que vc escreveu...vou repetir seu texto que esta mais acima:Hoje todo aquele ou aquela que está praticando RELIGIÃO, vivendo no VELHO TESTAMENTO, debaixo da LEI, fazendo sacrifícios, votos, jejuns, batismos, dando dízimos etc., está negando a JESUS CRISTO. Pra estes JESUS CRISTO sofreu, morreu e ressuscitou em vão.
ResponderExcluiro que vc entende por "sacrificio"...leia RO 12-1 "jejum" leia MC. 9-29 "batismo" leia MT-28-19 "dizimo" abraao viveu antes da lei e deu dizimo jaco fez voto e deu dizimo GE-28-20,22 entao como vc diz que dizimo e da lei se vc nao tem fe pra entregar seu dizimo nao coloque sua falta de fe como opiniao, em nome de jesus mude e se converta
Eu quando posto comentários contra a cobrança do DÍZIMO, não é por contribuir com a OBRA, esta eu tenho certeza de que é correta perante DEUS, o que eu discordo e é baseado na BÍBLIA e não na minha vontade ou sabedoria, e eu também posso de fato opinar pois fui não por pouco tempo, mais por quase uma vida, DIZIMISTA fiel, foram 26 anos, e agora recentemente o ESPIRITO SANTO deu me a ciência da VERDADE. 2º AOS CORINTIOS nos da a certeza do que fazer. OFERTAR COM AMOR. AJUDAR OS NECESSITADOS, OS ÓRFÃOS E AS VIÚVAS. Esta é a ordem de DEUS para nós neste tempo. A ordem de DEUS no passado era o DÍZIMO. Então quando os atuais homens que pregam a PALAVRA DE DEUS e não pregam como diz a PALAVRA, não devemos nos levantar e rejeitar, OSEIAS 4. 6 nos diz: Que nós estamos sendo destruídos porque nos falta o CONHECIMENTO da PALAVRA, como rejeitar se não conhecemos, os pastores falam e esmo sem ter certeza ou saber a verdade, dizemos todos AMÉM, concordamos sem ter conhecimento da verdade na PALAVRA, a culpa não de DEUS é nossa, escrito esta na PALAVRA. Então que fique bem claro, todas as CASAS DE ORAÇÕES levantadas por DEUS, SÃO supridas de todas suas NECESSIDADES por DEUS, mediante OFERTAS DE AMOR, e não DÍZIMO. DEUS mesmo sabe o que tem para pagar, na sua CASA,nada fica sem ser suprido, pois ELE mesmo poe em nossos corações a quantia a ser OFERTADA. Ao que ganha mais OFERTARA mais.Ao que ganhe menos OFERTARA menos. E nem um e o nem outro passara necessidade de nada, e nem a sua CASA DE ORAÇÃO. Que não me digam os pastores atuais e vocês irmãos que lhes falta esta sabedoria da PALAVRA, que precisam do DÍZIMO, que não podem se manter e nem a igreja, sem o DÍZIMO pois isso é faltar com a verdade E VERDADE BÍBLICA. Então para estes que estão procedendo desta forma, mesmo sabendo da VERDADE assim digo: Esta escrito assim em MATEUS 7. 22 e 23: “Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!”. FIQUEM NA PAZ DE CRISTO Meu email é: alonsocarrera@hotmail.com
ResponderExcluirEu concordo que dízimo foi no velho testamento, mais temos que oferta sim com a alegria, mais, o jejum podemos fazer sim, mesmo estando nós na graça ou seja no novo testamento, eu já foi em várias igrejas que pastores usam Malaquias 3:10 para colocar medo das pessoas, ao ponto das pessoas dizimarem não com alegria, mais com medo do devorador, é Deus manda que nós oferte na casa dele com alegria, não por obrigação é nem por medo.
ResponderExcluirNão a nada encoberto q Deus não revela.acho q agente tem q oferta com amor e não por medo.tinha muita dúvida até começar a ler a palavra de Deus.e fui pesquisar o q e ab rogar.agora entendi.
ResponderExcluirÑ acredito no Dízimo esses fariseus estão todos ricos roubando o dízimo é ainda diz que quem não da o dízimo está roubando à Deus. Eles são ladrões não nós! O dízimo é da lei de Moisés Nã de Jesus Cristo!
ResponderExcluirÉ tanto falsos profetas que me dá nojo desse fariseus ladrões!
ResponderExcluirEu já fui muito enganada nesta seita que uma vês eles no fizeram uma lavagem selebral é dei todo o meu salário bando de falssos profetas miserável, Deus Ñ dorme pilantras!!
ResponderExcluirOlá, gostei muito do seu estudo. Parabéns.
ResponderExcluirSó me tire uma duvida, Melquisedeque não era descendente de nenhum levita, porque então ele recebeu o dízimo se apenas os sacerdotes levíticos tinham esse direito?
Agradeço desde já.
abraço.
te amo em Cristo.
Destaca-se na sua história a ausência de menções (comuns nos registros bíblicos) a seus antepassados. Como se pode interpretar de alguns versos (Hebreus 7:3), Melquisedeque fora um homem sem genealogia, sem filhos ou parentes conhecidos. O lugar onde seu corpo jaz também é ignorado. Estas características, para a teologia, significam que Melquisedeque seria uma figura do próprio Cristo, contudo, não se sabe se isto seria uma espécie de tipologia ou, até mesmo, "teofania", que é um termo teológico para quando Deus assume uma forma humana.
Excluir