segunda-feira, 1 de abril de 2013

SIMPLESMENTE FILHOS DE DEUS


Interessante como um homem de carne e osso chamado Jesus não se auto rotulava... Talvez por isso as pessoas ficassem tão confusas a seu respeito. Havia diversos grupos religiosos dentro do judaísmo: fariseus, saduceus, zelotes, essênios - mas Cristo não se juntou a nenhum deles!

Talvez ainda mais interessante seja observar que Jesus não disse a seus seguidores que eles deveriam ser chamados de católicos, ou evangélicos, ou espíritas, ou testemunhas de jeová, ou adventistas, ou mesmo de cristãos! Mas é impressionante como as pessoas gostam de se auto rotular, como se estivessem procurando uma trincheira para se esconder e depois atacar uns os outros!

Sinto-me a vontade para falar sobre isso porque também já fui assim. Mas, na medida em que a gente vai amadurecendo, vai deixando pra trás essa necessidade de se identificar com um gueto e de se limitar a um conjunto de dogmas pré-concebidos. A gente vai entendendo melhor o que "Jesus" realmente ensinou e percebe que ele nunca desejou dividir os que o amavam e o odiava, muito menos aprisioná-los, mas fazê-los compreender quem realmente somos: simplesmente filhos de Deus e livres.

Siga suas razões e não suas emoções, emoções são passageiras, as razões são uma constante!

2 comentários: