domingo, 13 de dezembro de 2009

TUDO FOI CONSUMADO + ERREBATAMENTO

Quero compartilhar hoje um pensamento, não só um pensamento, mas uma mensagem que esta escrita na BIBLIA, por isso não sou eu quem diz, mas está lá escrita pra todos verem, é só deixar a preguiça, lidere, pastores fanáticos e religioso de lado e o medo.

Digo deixando pastores e lideres de lado, porque eles jamais dirão a verdade a você, pois se o fizerem você deixaram de congregar e de dar dinheiro para esta massa que só encontrou uma maneira de ganhar dinheiro custas de sua ignorância e preguiça.

Ensinando, talvez a palavra ensinando não fosse digna de dizer a favor deles, mas vamos usar a palavra “manipulando” vocês nas suas ignorâncias e preguiças. É isso que eles fazem os manipulam sem dizer o que é verdade, desculpe a franqueza, não é ofensa, mas meu amor por ti que digo abertamente, não posso ser hipócrita com você, entenda por favor.

Mas voltando ao foco principal quero compartilhar com você uma breve introdução ao assunto escatológico do “pacto” ou “profecia consumada”. Isto também é conhecido como “PRETERISMO” palavrinha odiada e repugnada pelos lideres e pastores de hoje em dia, uma AMEAÇA real noimpério comercial e máquina de fazer dinheiro usando o nome de Deus” deles.

De qualquer modo o que quero é compartilhar, ou melhor, testemunhar para você é alguns pontos praticamente básico, mas tão básico que uma criança de 12 anos de idade entenderia com toda inocência e pureza de pensamento esta escatologia do pacto, mesmo sem saber o que isso significa.

Mas isso é para que você possa ter uma melhor compreensão sobre EVENTOS que nós o chamamos de os “Últimos Dias.” Mas antes de nos aprofundar mais no assunto, dexe-me fazer algumas perguntas.

- Você algumas vez já pensou ou se perguntou quando Jesus Cristo voltará?

- Você já ficou confuso algumas vezes com respeito de todas as datas que você ouviu na televisão, ou livros evangélicos ou não, falado pelos entendidos em “profecias” de que Jesus estava prestes a voltar?

- Você tem interesse no tal “arrebatamento”, “armagedom”, “o anticristo”?

Estas coisas tem sido uma fonte de problemas ou confusão, mesmo que neste momento você não admita, mas no fundo você sabe que há um vazio sem resposta pra tudo isso. Acredito que independente de sua resposta, uma coisa é fato, isso tem criado “MEDO E ESCRAVIDÃO” em sua vida.

Porém é sobre isso que quero falar sobre esta “escatologia consumada”. É justamente falar a respeito e corrigir estes receios e eliminando-os de sua vida para sempre, para que você possa ser LIVRE EM CRISTO DE VERDADE COMO ELE MESMO PROMETEU.

E para ser franco com você ainda mais, dar-lhe um testemunho ou entendimento melhor sobre o “Fim do Tempo”, muitas vezes que você viu e ouviu em sua vida até agora. Por uma busca mais cuidadosa na palavra de Deus. Mas para isso duas coisas precisam estar fora da sua vida neste momento, a PREGUIÇA e a FALTA DE VOLTADE OU INTERESSE.

Precisa haver um interesse acima de tudo.

Pois precisaremos de algumas poucas passagens bíblicas, isso não será desculpa para que possa dizer que “TEXTO SEM CONTEXTO É PRESTESTO PARA HERESIA”, pois em todas elas estaremos munidos de CONTEXTOS E REFERENCIAS.

E para isso é importante eu dizer que existem 4 categorias básicas para este entendimento, e uma delas eu gostaria de falar a respeito, é com relação à AFIRMAÇÃO DE TEMPO, e a segunda delas seria a GERAÇÃO, ou as pessoas que viviam nos dias dos apóstolos, as terceiras seria o ministério do Espírito Santo, e a quarta seria o cumprimento das Escrituras Proféticas.

Agora vou falar um pouco delas em ordens, e primeiro de tudo temos as AFIRMAÇÕES DE TEMPO.

No capítulo 16 de Mateus nos versos 27 e 28, por exemplo, Jesus diz:

27 Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras. 28 Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão de modo nenhum provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

Pois bem, em outras palavras, naquelas palavras, Jesus literalmente estava dizendo que alguns que ali estavam “vivos” vivendo bem ali com Ele, estaria ainda vivos para ver sua “volta”. Sim iriam ver naquela época Ele vir na glória de seu Pai com os seus anjos (no contexto de Apocalipse).

Nós não podemos assumir de maneira alguma, nem alcoolizados ou drogados, nem hipnotizados que qualquer uma “daquelas pessoas” esteja viva em carne e oço até os dias de hoje.

Com certeza absoluta todos morreram provando a morte ou não, e Jesus portanto “prometeu que Ele viria antes que muitos dos que ali estavam morressem”, portanto, desde que todas estas pessoas viviam no primeiro século nós temos que entender que a Segunda Vinda do Senhor Jesus prometida por Ele mesmo ocorreu literalmente naquele período, não só literalmente mas factualmente na geração do primeiro século e não para o futuro de 2000 anos depois ou mais.

E em segundo lugar nós nos voltamos para as epístolas, nas quais existem DEZENAS de afirmações no mínimo que enfatizam a proximidade do retorno do Senhor Jesus para aquele período.

Outro exemplo no capítulo 13 de Romanos, nos versos 11 e 12 a Bíblia diz:

11 E isso fazei, conhecendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação (aqui não se refere a pessoa de Jesus vivo cumprindo a lei, ma das sua segunda volta) está agora mais perto de nós do que quando nos tornamos crentes. 12 A noite é passada, e o dia é chegado; dispamo-nos, pois, das obras das trevas, e vistamo-nos, pois, das obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.

Isso que você leu acima não é algo para milhares de anos a frente mas que literalmente à hora estava próxima, e muito.

Com certeza estas passagens acima está dizendo que Paulo está citando Daniel capítulo 12 versos 1 e 2, que é uma passagem que fala particularmente da ressurreição durante os “últimos dias”, ele diz que o tempo estava próximo, de que a noite já vai longe à hora já literalmente havia chegado sobre eles, naquele tempo , naquela geração.

Mas não é só isso, nós encontramos também outra passagem por exemplo em Filipenses capítulo 4 no verso 5 que diz:

5 Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.

Com certeza a palavra perto neste contexto significa literalmente estar próximo ou eminente do tempo. Então vamos nós para 1 Pedro capítulo 4 verso 7 que diz:

7 Mas já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração;

Literalmente o apóstolo está dizendo que estes eventos estavam próximos nos dias deles, na geração deles. E por quê? Porque as previsões de Cristo e daqueles do Antigo Testamento ou Velho testamento como queira chamar.

Encontramos também na mesma epistola de 1 Pedro no verso 17 no mesmo capítulo 4 o seguinte:

17 Porque já é tempo que comece o julgamento (começou naquele tempo) pela casa de Deus (Israel, templo); e se começa por nós (judeus), qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus?

Agora se formos para o livro de Tiago, ele diz no capítulo 5 verso 7:

7 Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas.

Eles estavam sem sombra de dúvidas nos seus “Últimos Dias” daquele tempo, e a vinda do Senhor Jesus estava de fato próxima. Então quando vamos para o livro de Apocalipse, João diz

“Revelação de Jesus Cristo”, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em BREVE iriam acontecer, e que ele enviado como intermediário do seu anjo, notificou ao seu servo João, o qual atestou a palavra de Deus, e o testemunho de Jesus Cristo, tudo a quanto viu.

Apoc. Cap 1 verso 3 diz:

3 Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

Então ele diz que aquelas coisas estavam muito perto de acontecerem, e que o tempo estava próximo nos limites daquela época, daquela a geração do primeiro século. A mesma coisa é encontrada no fim do livro em Apocalipse capítulo 22 nos versos 6, 7, 10, 11 e 12 que diz:

6 E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. 7 Eis que cedo venho; bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.…..

Em contraste com Daniel 10 – continuando apocalipse...

Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. 11 Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda. 12 Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.

Então vemos perfeitamente as afirmações de “TEMPO” no Novo Testamento, todas estas que mostrei acima, fora muitas outras que não cabem neste resumo, mostram literalmente e enfatizam a proximidade eminente do retorno do Senhor Jesus naqueles dias.

Agora isto significa que da posição daqueles que então viviam é que nós chamamos de relevância do ponto de vista da audiência, eles entenderam e esperava tudo que foi dito por Cristo e seus apóstolos, de que o fim e a consumação de todas as coisas estava muito perto.

Isto significa que aqueles eventos estavam marcados para a geração do primeiro século e não para 2000 anos depois. Ainda mais porque não há ninguém vivo daquela geração aqui hoje que não tenha provado a morte antes de terem visto o que Jesus prometeu. Quem esta mentindo então hoje, Jesus ou estes falsos líderes, pastores, religiosos, etc..?

Pare e pense bem nisso! Portanto se você tem algum tipo de medo ou receio nos dias de hoje, você jamais deve se preocupar com isso nos dias de hoje mesmo vendo noticiários, manchetes, ou um poder mundial, Nero foi a Besta de apocalipse, pois o numero 666 e matematria hebraica usada naquele tempo, era Nero.

Mas o melhor de tudo é que isso na verdade só nos deve dar prazer e alegria, simplesmente porque o Senhor Jesus cumpriu sua obra e promessa em nosso lugar. Agora dando continuidade indo adiante com a segunda parte da evidência, a segunda parte da evidência seria aqueles que estavam vivendo no primeiro século e estariam vivos na volta de Cristo.

E uma passagem em particular é encontrada em Mateus capítulo 24 verso 24 que diz:

24 porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

E esta passagem está em conexão com o evento conhecido como a destruição de Jerusalém em 70 depois de Cristo. Onde Jesus diz em Mateus Cap 24:34-35 que diz:

34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram. 35 Passará o céu e a terra (aqueles céus e terras), mas as minhas palavras jamais passarão.

Então vemos que todos os eventos que já falei anteriormente a respeito de “o fim dos tempos”, “a grande tribulação”,”guerras e rumores de guerra”. Estavam ligados a todos aqueles eventos daquela época, por mais que vemos os mesmos sinais hoje em dia, os escolhidos podem ficar tranqüilos porque eles não tem nada haver com isso.

A abominação da desolação e a vinda do filho do homem em poder e glória. A bíblia diz que todas estas coisas aconteceram “naquela geração”, antes que aquela geração acabasse. Então nos temos que entender os significados da palavras daquele tempo para colocá-las para aquela geração do primeiro século. Também nós temos em Mateus capítulo 10 verso 23, aonde Jesus disse aos seus discípulos

“Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem.”

Em outras palavras eles estariam fugindo para cidades de refúgio e Jesus diz que eles ainda teriam cidades disponíveis mesmo quando o Senhor voltasse. E isto Ele disse diretamente para seus próprios discípulos que viviam no primeiro século. Bom, algum tempo depois os próprios apóstolos registraram algumas afirmações sobre o tempo, nos quais eu já relacionei afirmações tratando daqueles que permaneceram vivos dizendo que eles estariam vivos quando os eventos do fim dos tempos acontecessem. Nós sabemos que a ressurreição é um evento que deveria acontecer na vinda do Senhor Jesus Cristo.

Em 2 Timóteo capítulo 4 verso 1 por exemplo aonde Paulo disse:

1 Conjuro-te diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu reino;

Ele diz que como resultado o reino, o julgamento, a vinda do Senhor, o julgamento dos vivos e mortos isto é a ressurreição.

Tudo iria acontecer ao mesmo tempo. Então em 1 Coríntios capítulo 15 e verso 51-52, aqui Paulo escrevendo diz:

51 Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados,(não arrebatados) 52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis (no reino espiritual de Deus, não visível), e nós seremos transformados (não arrebatados, o espirito). Aqui vemos Paulo dizer “nem todos dormiremos”.

Bem quando ele diz isso, Paulo está se dirigindo aos Coríntios que viviam no “primeiro século”, ou você já parou pra pensar que você é um de Coríntios também? Pois bem eles eram os que estavam lá, e ele diz “nem todos dormiremos” (o interessante que ele s ecoloca na mesma posição “ nem todos dormiremos”). Dizendo que os eventos, incluindo a ressurreição teria lugar dentro do tempo de suas vidas na qual até o próprio Apóstolo Paulo se incluía quando ele dizia “nem todos dormiremos”.

Continuando há outra passagem interessante neste contexto, nesta hermenêutica como os “doutores” gostam de dizer. Mas especialmente em 1 Tessalonicenses capítulo 4 verso 15 e também 27 no qual Paulo fala novamente

os que ficarmos até a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.”

Em outra palavras ele disse que aqueles que estavam vivos e que permanecessem vivos até a vinda do Senhor Jesus e mais uma vez ele mesmo o apóstolo Paulo inclui a si mesmo naquela geração, naquele mesmo grupo de cristãos, porque ele mesmo vivia a mesma espectativa de estar vivo pra ver, e ainda mais porque ele havia entendido a mensagem de que tudo se cumpriria naqueles dias, naquela geração, sendo tudo consumado pra sempre.

Não para dizer que ele mesmo pessoalmente poderia estar vivo, mas certamente aqueles entre seus companheiros, aqueles que viviam no mundo daquela geração. Então, portanto, nós temos este apanhado de conjunto de afirmações que enfatizam que o “o fim dos tempos” estava definitivamente vindo no tempo da geração do primeiro século na qual o próprio Jesus Cristo prometeu que viria.

Vou lhe mostrar mais um adentro dos escritos de Paulo. Este está em 1 Coríntios capítulo 10 verso 11 que diz:

11 Ora, tudo isto lhes acontecia como exemplo, e foi escrito para aviso nosso, para que já são chegados os fins dos séculos.

Então não precisa ir tão longe pra dizer que o fim dos tempo veio sobre a geração do primeiro século exatamente mais uma vez como Jesus Prometeu, e no período em que as “igrejas congregacionais existia, mas não como templo, afirmando o que Jesus disse que Seria em :

"Nós ouvimos-lhe dizer: Eu derrubarei este templo, construído por mãos de homens, e em três dias edificarei outro, não feito por mãos de homens." (Marcos 14 : 58)

Mais óbvio que isso, não existe mais templos ou igrejas templo fisicos desde o terceiro dia, hoje em dia, só existe mesmo acreditando mesmo nos lideres de hoje em dia.


Agora já partindo para o terceiro conjunto de evidências, será o trabalho do” Espírito Santo” .

E pelo trabalho do Espírito Santo, as escrituras, quando digo as escrituras você pode entender que é o Velho Testamento, já que o Novo testamento não é Escrituras e sim Boas Novas evangelho de Jesus. Mas continuando as escrituras diz que seria derramado nos últimos dias o Espírito Santo. E nós estamos falando especificamente a respeito do ministério de milagres do Espírito Santo como o profeta Joel havia profetizado em Joel capítulo 2 dos versos 28 até o 32 aonde ele diz:

28 Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões; 29 e também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. 30 E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. 31 O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. 32 E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; pois no monte Sião e em Jerusalém estarão os que escaparem, como disse o Senhor, e entre os sobreviventes aqueles que o Senhor chamar.

Bem em Atos 2 também no dia de Pentecostes quando Pedro estava com os 11 apóstolos para orar e o os judeus que vieram juntos ficando confusos ele disse:

Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.” Ai ele disse: “Mas isto e o que foi dito pelo profeta Joel cap 2” quando ele disse que “os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos terão sonhos..” e estas coisas continuarão “sangue e fogo, vapor e fumaça, o sol se convertendo em trevas, até chegar o grande e glorioso dia do Senhor Jesus”.

Então ele estava dizendo para eles que deveriam experimentar A VINDA DO SENHOR, o derramamento do Espírito Santo, e é claro que o derramamento do Espírito Santo e seu ministério de milagres deveria marcar os dias “do Final dos Tempos” é por isso que Jesus disse que ele deveria ir embora porque se ele não partisse o Espírito Santo não poderia ser enviado, e tudo dentro do trabalho dos apóstolos, tudo em seus trabalhos no Novo Testamento nós encontramos que eles estavam envolvidos em um ministério de milagres, eles foram, eles pregaram o evangelho, eles confirmaram suas palavras pelos sinais que os acompanharam, e porque digo que os acompanharam, porque hoje não acompanham mais, os apóstolos não existe mais, quem se diz apóstolo se autodenominou, não veio da parte do Senhor.

Mas continuando este era um testemunho do fim dos tempos e do mesmo modo as Escrituras nos diz que Deus iria derramar o Espírito Santo nos “últimos dias” e que línguas ou que pra nós quer dizer idiomas ou seja um inglês falando espanhol e um espanhol falando em português, e não um monta de silabas repartidas que ninguém entende nem mesmo os que falam hoje em dia entende porque não vem de Deus, é tudo pra se aparecerem. Mas continuando, tudo isso era para um sinal daqueles que não criam, em outras palavras para os judeus que tinham rejeitado Cristo no primeiro século e que também rejeitaram a mensagem que Deus deu através dos apóstolos, e falar em idiomas diferentes era o sinal para eles do julgamento que os ameaçava.

E eu o encorajo a examinar Isaias capítulo 28 verso 11 e 12 por causa da referência a eles que está em 1 Coríntios capítulo 14 versos 21 e 22, veja: Primeiro Isaias 28: 11 Na verdade por lábios estranhos e por outra língua falará a este povo; 12 ao qual disse:

Este é o descanso, daí descanso ao cansado; e este é o refrigério; mas não quiseram ouvir.

Segundo 1 Coríntios 14: 21 Está escrito na lei:

Por homens de outras línguas e por lábios de estrangeiros falarei a este povo; e nem assim me ouvirão, diz o Senhor. 22 De modo que as línguas são um sinal, não para os crentes, mas para os incrédulos; a profecia, porém, não é sinal para os incrédulos, mas para os crentes.

(Obs.: Veja que o falar em línguas nunca foram silabas jogadas ao vento, mas sim idiomas diferentes, idiomas estrangeiros) Isto na verdade nos leva para um ponto final que é o cumprimento de todas as coisas que estão escritas na Lei e nos Profetas que durarão até João Batista.

Você vê que Jesus vinculou seu retorno ao cumprimento de tudo que foi escrito na antiga aliança. E ele também vinculou o cumprimento da antiga aliança à destruição de Jerusalém em 70 d.C. E em Lucas capítulo 21 versos 20 a 22,

Ele faz esta afirmação

“e quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabeis então que é chegada a sua desolação.” E Ele diz: “os que estiverem no campo não entrem na cidade” , “os que estiverem na Judéia” ele diz: “não voltem para a cidade” e “os que estiverem na cidade fujam”.

E porque? Ele diz:

“Porque estes são dias de vingança”, ““ Que todas as coisas que estão escritas se cumpram.”, “estes são dias de vingança”, “para que todas as coisas que estão escritas se cumpram.”.

E então mais uma vez no verso 32 ele diz:

“Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.”

Então mostrando este fato o evento conhecido como a destruição de Jerusalém pelos romanos 70 d.C. seria o evento histórico que marca o cumprimento da Parousia (VOLTA) de Cristo. E ainda os eventos do fim dos tempos que teriam lugar durante aquela geração do primeiro século.

Então vamos fazer um resumo dos pontos que estabelecemos.

- Primeiro as afirmações do tempo que enfatizam a iminência e proximidade da Volta de Cristo

- Segundo lugar, falei sobre a geração na qual estes eventos aconteceriam, na geração do primeiro século.

- Em terceiro, descrevi o ministério do Espírito Santo, o qual foi nos últimos dias começando no dia de pentecostes o espírito Santo do derramado e continuou até a Destruição de Jerusalém em 70 d.C.

– E em quarto lugar nós tivemos finalmente o cumprimento da Lei e dos Profetas.

Amado amigo e querido, não é possível ver tantas palavras e contexto na bíblia falando do tempo das coisas, e seus cumprimentos e tentar colocar tudo novamente para 2000 anos depois como se nunca tivesse acontecido. Coloque-se no lugar daqueles que estavam vivendo aquela época, aquela geração e veja o quanto às palavras escritas tanto nas escrituras como no Novo testamento, tem mais sentido não só pela sua veracidade, lógica e coerência, pois não podemos ser chamados de burros ou ignorantes, Deus nos fez intleigente.

Mas sim pela sua origem real e verdadeira de Deus. Talvez você me faça à pergunta

“Mas não vimos nenhum arrebatamento?”,

“Mas se o Reino De Deus já existe, porque vemos tantas coisas ruins no mundo hoje?”

Na verdade a resposta esta na sua porta, tão simples como abri-la. O Reino de Deus é este, que aqueles que pratica a Justiça e vive segundo o Espírito Santo de Deus,e não é governado ou guiado por nenhum homem neste mundo, mas somente por Deus, é LIVRE em CRISTO, e ve as coisas no modo espiritual não carnal e visível como Ele mesmo disse que o seu reino não seria. Pois não faz parte de religião, denominação ou ritual, muitos deles do próprio velho testamento, substituído pelo próprio Jesus Cristo. O Reino de Deus também é juízo, aquele que não vive.

Somente em Espírito e Em Verdade (JESUS), vive em trevas, em Juízo, por isso que o maligno (mundo e seus lideres) os toca, ao contrario dos escolhidos por Deus no qual o maligno não os toca, no qual não provará a morte, no qual nem um Simples resfriado o toca, no qual a saúde vem de Deus, no qual a justiça Reina nele, no qual este vive só pela fé e não por visão como muitos São chamados, mas não são escolhidos, os quais estão dentro de Religiões, denominações, e se curvando a homens. Quer viver no reino de Deus? Então apenas só Adorem em Espírito e Em Verdade, vive pela Fé não por rudimentos. Pois só assim será justificado por Deus.

Agora com relação ao Arrebatamento, no qual muitos tentam justificar o porquê Jesus ainda não teria vido ou presenciado fisicamente e visualmente, é muito simples veja.

Primeiramente ele começa com Apocalipse cap. 1 verso 7 que diz:

“Eis que Ele vem com as nuvens, e Todo o olho o verá, e todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele. Certamente. Amém!”

Bem, o maldito profeta do fim dos tempos que inventou ou traduziu isso não começa pelo Começo do Apocalipse, mas no verso 7 para supor que esta passagem ensina o arrebatamento, mas na verdade não diz nada a respeito do arrebatamento, o fato é que esta passagem não ensina nada sobre arrebatamento, mas não somente isso, não há, não existe nenhuma passagem em toda a Bíblia nos originais e nem nos pergaminhos do evangelho ginósticos e canon que diga uma coisa sobre ARREBATAMENTO como ensinam hoje, nenhuma palavra é mencionada sobre o arrebatamento.

O fato é que a doutrina do arrebatamento começou por volta do ano de 1800 d.C. na verdade no meio do Século 19 por um cidadão chamado Derby e antes daquele tempo não era se quer conhecida nem mesmo em discussões religiosas, mas de qualquer modo, vamos dar uma olhada no texto.

Bem, seria muito mais aceitável este senhor começar por Apocalipse 1 verso 1, então ele obteria o tempo que a Escritura está examinando. Em apocalipse 1 verso 1, a Bíblia diz

”Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que BREVEMENTE aconteceriam; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo; e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto. “Bem aventurados todos aqueles que ele os ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”..

Mas vejam que João não usa uma, mas duas afirmação de tempo nesta passagem, para que soubéssemos quando os eventos do livro do Apocalipse deveriam ser cumpridos, e Em apocalipse 1 verso 1, a Bíblia diz ”Revelação de Jesus Cristo, a tudo ele diz:

“estas coisas que BREVEMENTE devem acontecer”.

Bom a palavra BREVEMENTE vem do termo EN TACHEI, que significa algo que acontecerá rapidamente ou imediato. Em outras palavras dentro de breve período de tempo estes eventos iriam acontecer o termo EN TACHI é usado em 2 Pedro capítulo 1 verso 14, quando Pedro usa pra falar sobre um curto período de tempo em que algumas coisas iriam acontecer veja:

“Sabemos que BREVEMENTE hei de deixar este meu tabernáculo, como também o nosso Senhor Jesus Cristo já mo tem revelado.” E ele ainda diz “procurarei em toda a ocasião que depois da minha morte tenhais lembrança destas coisas.”

Esta claro que Pedro não está até hoje esperando isso acontecer, já que usou o mesmo termo que João.

Pedro sabia que ele não iria viver por 2000 anos ou mais, para que isso ocorresse, e claro que na palavra brevemente, isto não funcionaria, além disto, não somente estes eventos que iam acontecer em BREVE, mas João disse que o “tempo está próximo” para eles acontecerem. Uma coisa é dizer que quando algo acontecer no futuro acontecerá rapidamente mas dizer que a hora estava iminente naquele ponto que aconteceria BREVEMENTE, é completamente diferente, e foi precisamente isto que João disse. Ele disse que o tempo estava se aproximando o termo usado é “está próximo”.

Agora, então no começo do livro de apocalipse e bem como no fim do livro, João enfatiza que estes eram os eventos que BREVEMENTE aconteceriam, examine Apocalipse capítulo 22 versos 6,7, 10, 11 e 12. A próxima passagem que ele menciona é 1 Coríntios capítulo 15 aonde ele faz que ela fala sobre o tal “arrebatamento”, e de novo não existe o tal “arrebatamento”.

Em 1Co 15 o texto diz:

“..nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta…A trombeta soará, e nos seremos transformados.” E ele diz: “..é necessário o corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o mortal se revista da imortalidade…” E, quando este corruptível e o que é mortal se revestir de imortalidade, então se cumprirá o que está escrito.

Agora observe a primeira afirmação que novamente é uma afirmação de tempo que enfatiza que estes eventos iriam acontecer BREVE porque Paulo diz: “porque nós”, e isto inclui Paulo e os seus ouvintes contemporâneos, os que estavam “vivinhos da silva” ali com ele, ou seja seus ouvintes do primeiro século, nós temos que ter em mente o que nós chamamos de “relevância de audiência”. Isto se aplica primeiramente as pessoas para quem foi escrito no qual ele diz “porque nem todos NÓS dormiremos, mas transformados seremos TODOS,…” então ele diz: “então se cumprirá o que está escrito”.. Bem isto foi uma citação de duas passagens no Velho Testamento ou Escrituras, uma de Isaias 25 verso 8 onde ele diz: 8 Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo; porque o Senhor o disse.

E em Oséias capitulo 13 verso 14, quando ele estava falando de Israel que havia morrido por estar indo atrás de ídolos sob a liderança de Jeroboão. Deus disse que Efraim tinha se ajuntado na aceitação de ídolos e ele morreu mas Ele disse: Eu os remirei da sepultura”. E ele diz ainda “..ó morte, onde está as tuas pragas?”..

Então esta é uma passagem dentro do contexto falando da restauração de Israel, mas não de uma Israel terra ou algo material, mas sim de um povo chamado de “Israel” assim como sabemos hoje que o povo de Deus é a igrejas, digo igrejas pessoas e não templos ou denominações. Deus quando falava de Israel estava falando das 10 tribos, pessoas ali do norte que tinham se separado nos dias e no reino de Joroboão por adorarem a Deus conforme a adoração de ídolos e de pagãos que estavam ao redor deles, eles foram carregados para o cativeiro assírio em 721 a.C. separados de Deus e Ele faz duas profecias a respeito deles em Oséias. Número 1, Ele diz que eles não serão mais considerados Seu povo. Número 2, Ele diz “..Eu não terei mais misericórdia de Israel..” Ele disse que eles iriam por algum tempo ficar sem sacerdócio e sem o templo, mas ele diz que “nos últimos dias” significando que num tempo, no futuro daqueles “últimos dias” Ele os iria reunir novamente pra Si mesmo de forma que os filhos de Israel seriam os descendentes. Bem, o apostolo Paulo que estava vivendo no primeiro século, cita que Israel estava sendo reunido.

E isto está em Romanos capítulo 9 verso 25-26 ele diz:

25 Como diz ele também em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo; e amada à que não era amada. 26 E sucederá que no lugar em que lhes foi dito: Vós não sois meu povo; aí serão chamados filhos do Deus vivo.

Se você agora checar em Oséias capítulo 1 do verso 7-8 e também no capítulo 2 verso 23, você verá que estas passagens foram profetizadas e Paulo as cita literalmente em Romanos, aplicando ao primeiro século, dizendo que Israel estaria sendo reunido naquele tempo.

Então não há lugar para arrebatamento nesta passagem. O ponto seguinte que coloca é de 2 Tessalonicenses capítulo 2, onde ele fala da reunião com o Senhor Jesus, e ele menciona a vinda da apostasia e do homem do pecado aonde ambos seriam os sinais dos últimos dias. Concordamos que são sinais dos últimos dias, mas eles não são os últimos dias que estão separados do primeiro século. Primeiro, ele diz que viria, uma apostasia primeiro, Bem as Escrituras tem abundância de evidências de que as pessoas do primeiro século estavam se apostando de sua fé, em Gálatas capítulo 1 verso 6 ao 9, Paulo diz de uma maneira irônica que estava “Maravilhado” do modo de como aqueles que tão depressa saíram do evangelho da GRAÇA, para seguir outras doutrinas falsas.

E isto foi escrito para os hebreus que está em Hebreus capitulo 10 verso 25 no que diz:

25 não abandonando a nossa congregação (não denominação ou templo), como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

Lembrando que congregar aqui é a reunião dos cristãos=IGREJAS vivas, pessoas que se reuniam para falar de coisas espirituais, nem pense em colocar esta posição de congregação que vê aqui na escrituras com o modelo de igrejas denominacionais que vemos por ai nos dias de hoje, o modelo de congregações de hoje em dia conhecido mais como denominações, não chegam nem perto do modelo falado por Paulo em Hebreus. Paulo aqui estava dizendo daqueles que abandonaram a congregação que havia naquele tempo.

Ele também diz que aqueles que não estavam abandonando deveriam admoestar para que continuassem fieis até o fim, porque “aquele dia” que era do Senhor estava muito próximo. E que eles podiam ver aquele dia se aproximando, e no verso 37 ele diz:

37 Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará.

Então ele diz para eles que a vinda do Senhor aconteceria em um período de tempo muito breve. Estas com certeza são algumas das afirmações que estão sendo ignoradas pelo maldito profeta do fim dos tempos quando ele assume e afirma num esforço em demonstrar e confirmar que existe um arrebatamento futuro, e que realmente não existe tal arrebatamento na Bíblia.

Agora a próxima passagem que ele vê é Daniel capitulo 12 verso 1 e 2, quando Daniel registra que naquele tempo Miguel se levantará o grande príncipe que defende o povo de Deus, e ele diz que será um tempo de tribulação no qual nunca houve, desde que houve nação até aquele tempo nem nunca haverá.

Bem, ele quer aplicar isto ao arrebatamento, quando digo ele digo o tal Derby o maldito profeta do arrebatamento, no qual muitos tem seguido esta doutrina errônea até hoje. No qual ele aplica isso no futuro para nós hoje qual muitas denominações, senão todas a seguem. Pois bem, Daniel e Cristo dizem que isso não podem acontecer nos dias de hoje e nem no futuro. Porque Jesus diz em Mateus 24, no começo do verso 15 que quando você vires à abominação da desolação mencionada pelo profeta Daniel “aquele que lê, entenda”, e no verso 21 ele diz que “porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais.” Isto é uma citação de Daniel 12:1.

Mas o que Jesus diz em conexão com Daniel sobre isto em relação ao tempo no verso 34 do capitulo 24 de Mateus é:

“Em verdade vos digo que NÃO PASSARÁ esta GERAÇÂO sem que TUDO isto ACONTEÇA.”

Isto dentre outros contextos, destrói a idéia de tal arrebatamento nos dias de hoje ou futuro, Jesus disse literalmente que aqueles eventos aconteceriam na geração do primeiro século.

E a propósito em Mateus 24:30 é paralelo á Apocalipse 1:7, isto também ocorreria na geração do primeiro século. Então ele, o Sr. Derby prossegue mencionando a questão da pregação do evangelho a todo o mundo em Mateus 24:14, este também era um sinal de um fim iminente. Bem Jesus disse isso em Mateus 24:14,

“ Este evangelho do reino será pregado por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. E então virá o fim”.

Então claramente vemos que era necessário que o evangelho fosse pregado a todo o mundo daquele tempo antes que viesse o fim, em Marcos 13:10 Ele diz: “..ele tem que ser pregado para todo o mundo então o fim virá”.

Sendo assim então os apóstolos não seguiram este mandamento de Jesus? Mas é claro que eles obedeceram, eles levaram sim o evangelho a todo mundo a toda criatura daquela época.

Em Romanos 10:18, na verdade começando no verso 17, diz:

17 Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo. 18 Mas pergunto: Porventura não ouviram? Sim, por certo: Por toda a terra saiu à voz deles, e as suas palavras até os confins do mundo. 19 Mas pergunto ainda: Porventura Israel não o soube? Primeiro diz Moisés: Eu vos porei em ciúmes com aqueles que não são povo (Gentios e outros), com um povo insensato vos provocarei à ira. 20 E Isaías ousou dizer: Fui achado pelos que não me buscavam, manifestei-me aos que por mim não perguntavam. 21 Quanto a Israel, porém, diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradiz ente.

Quem esta mentindo? Jesus? Ou Paulo enviado pelo próprio Jesus Cristo, ou estes homens de hoje em dia que se dizem pastores, apóstolos, dentre outras cocitas más?

Pois bem vê que Paulo afirma que o evangelho foi levado para toda a terra e por todo o mundo no primeiro século, e ele escreveu aos Romanos mais ou menos em meados dos anos 50 d.C. Quer outra confirmação de que o evangelho já havia sido pregado?

Então veja novamente em Colossenses 1:5,6 em que ele diz que

“..a esperança que estava reservada aos colossenses no evangelho tinha chegado para eles assim como tinha em todo o mundo..”

Então o evangelho foi revelado antes já a todo o mundo, e a esperança foi revelada em todo o mundo no primeiro século, e a Carta aos Colossenses foi escrita por volta dos anos 60 d.C. Isso só prova mais uma vez, que em iria dirigir, comandar, guiar e revelar todoas a scoisas er ao Espirito Santo Por Jesus Cristo único pastor. O problema é que alguns já naquele período não entendeu a mensagem do evangelho e se proclamaram apostolos, bispos, pastores por vontade prorpia, seguindo até hoje esta tradição erronia, cegando e atrazando a humanidade por mais de 2000 anos.

E novamente no verso Ele diz:

“..Se, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que TENDES OUVIDO, o qual FOI PREGADO a TODA CRIATURA que há debaixo do céu, do qual eu PAULO, estou FEITO MINISTRO.”

Com certeza estas passagens estão dentro de contexto e hermenêutica, por mais que queiram os “doutores” negar e vir com filosofia barata sem pé e sem cabeça para os ignorantes, os escolhidos não caem na conversa deles, porque são escolhidos e não chamados. Muitas outras passagens e contextos, afirmam literalmente e verdadeiramente já foi pregado por todo o mundo já na pregação do primeiro século.

E Jesus disse que quando ISTO FOSSE FEITO, então o fim deveria vir, e assim como está no contexto e AFIRMADO PELOS PROPRIOS APOSTOLOS DAQUELE SÉCULOS, tudo foi cumprido e pregado, às palavras BREVE, BREVEMENTE, CEDO VENHO, PROXIMO, literalmente remete somente aquele tempo e não para 2000 anos depois ou mais.

Por isso o fim esperado nos primeiros séculos, é por isso assim Pedro disse “..mas o fim de todas as coisas está próximo..” significando literalmente “esta chegando”. Até mesmo Tiago diz do mesmo modo em Tiago 5:7 e 8, quando ele diz:

7 Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas. 8 Sede vós também pacientes; fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima.

Estes que escreveram isso, viram o fim nos dias deles, pois se isto não fosse para os dias deles, provavelmente encontraríamos algo do tipo:

“7 Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor, “que será num futuro muito distante”. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com “muita” paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas. 8 Sede vós também “muito” pacientes; fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor será num futuro muito distante.

Com certeza não é isto que está escrito na sua bíblia nem na minha. E mesmo assim os que estavam vivendo o fim das coisas não viram nenhum “arrebatamento” como esta tal profeta do fim dos tempos e seus seguidores chamado de falsos pastores e lideres de denominações afirmam hoje em dia. Agora no segundo capítulo de 1 em João no qual ele diz:

18 Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora. 19 Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; mas todos eles saíram para que se manifestasse que não são dos nossos.

João disse que “saíram de nós, para mostrar que não eram de nós; porque se fossem de nós, ficariam conosco”.. João disse isso para mostrar a eles que para se tornar evidente que não eram deles mas eles saíram deles. Mas como eles poderiam “sair de”, este é o anticristo. Mas como eles poderiam sair da congregação? No primeiro século, para João e seus leitores, eles não estavam com eles quer te dizer que o anticristo também pertence ao primeiro século e João diz que é assim que nós sabemos que esta é a última hora, porque o anticristo havia aparecido em cena.

Pessoas que estão usando o anticristo como algo futuro para mostrar um sinal do Senhor não tem base nenhuma e não tem nada a ver com arrebatamento.

Então ai logo mais ele o Sr. Derby maldito profeta e seus seguidores de hoje, ou seja as denominações e lideres e pastores mencionam também a grande tribulação para justificar o arrebatamento no futuro. Com certeza eu já falei um pouco disto antes se você já leu vai ser mais fácil de entender e reforçar. Não tem como tocar neste ponto novamente se não voltarmos a Mateus 24:34, no qual todas estas coisas deveriam acontecer durante aquela GERAÇÃO do primeiro século como Jesus afirmou.

Então o tal Sr. Derby, alias fica assim todas as vezes que eu falar de Derby, você já pode entende que isso significa também a todos os pastores e denominações de hoje em dia e suas mesmas idéias.

Continuando então o Sr. Derby usa Apocalipse 12:15 para justificar que aqui está o tempo e tal do “arrebatamento”. Bem, esta passagem fala sobre a ressurreição dos mortos ao soar da última trombeta, mas novamente o som da trombeta mencionado em 1Co 15:51 seria que antes que alguns daquela GERAÇÃO dormissem, porque Paulo disse que “nem todos NÓS vamos dormir” no qual ele mesmo Paulo se incluiu achando que não provaria a morte. Bom nada fica mais claro que esta é a ULTIMA TROMBETA, citado em apocalipse, comprovando também que era as coisas que aconteceria após o capítulo 4 de apocalipse.

E novamente em Mateus 24:31 Jesus diz que enviaria os seus anjos, que reunirão os seus escolhidos ao som da trombeta,” mas quando é a questão”.

É só ler o verso 34 de Mateus 24 novamente.

“E EM VERDADE VOS DIGO QUE ESTA GERAÇÃO (significando a geração literalmente do primeiros séculos) DE MODO ALGUM PASSARÁ SEM QUE TODAS ESTAS COISAS ACONTEÇAM.”

E agora para o texto mais devastador para a apresentação do maldito profeta do fim dos tempos o Sr. Derby, e com certeza a sua alusão ao Apocalipse 14 aonde fala sobre os anjos que iriam fazer a colheita. Bem, esta é uma referência a parábola do joio que Jesus disse em Mateus 13 aonde Jesus chama seus discípulos a parte ou reservadamente, para eles a parábola to trigo e o joio. Pois bem, quando eles ouvem esta parábolas eles fazem a pergunta a Jesus:

“Senhor, você quer que vá separemos o joio do trigo?”

Veja o que Jesus disse, e entenda isso muito bem em Mateus 13:29 que diz:

29 Ele, porém, disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis com ele também o trigo. 30 Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro.

Veja a importância que Jesus disse, que não são os “humanos” quem determina quem é Trigo e quem é Joio, isso está na mão de Deus na sua mente, no seu poder e ação. Está é apenas uma questão a Autoridade soberana de Deus. E sabedoria divina de Deus. Então aqui está a afirmação de Jesus:

30 Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro.

E quando era a colheita? A colheita era no fim da era, era o tempo da volta de Cristo. E o que acontece? Ambos os justo e o injusto cresceriam juntos até o tempo da colheita. Bom, ai você pergunta, o que isto quer dizer?

Isto quer dizer que não haveria nenhum tal “arrebatamento” de justos para fora do mundo deixando os injustos pra trás. Porque ambos deveriam permanecer até a Colheita. Que era o fim da era da volta de Cristo. Então estes tais profetas do fim dos tempos os Srs. Derby´s, precisam voltar e começar outra vez e organizar-se, e assim que o fizer se eles responderem e omitir isto novamente, com certeza responderei a eles.

A verdade irmão, esta na bíblia de forma limpa e simples, sem invensões e filosofias humanas de hoje, no demais é tudo enrolasão pra tomar o seu tempo e o manter escravo de um sistema tão imundo e sujo que só traz benefícios materiais a eles. Não seja o joio você também, faça parte do trigo, e SEJA LIVRE EM CRISTO, para sempre.

Louvado seja Deus por revelar todas estas coisas aos Seus filhos.

Amém.

21 comentários:

  1. Gostaria muito entender melhor sobre esses assuntos

    ResponderExcluir
  2. Esperar o juiźo final? O grande trono branco? Sou livre então onde está o meu céu? Quando verei meu Jesus face a face? É as bodas do cordeiro?

    ResponderExcluir
  3. É preciso entender que FIM DOS DIAS, CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS E FIM DOS TEMPOS não significa o fim do planeta Terra, mas sim o fim de uma ERA, fim de um tempo pré determinado para o cumprimento daquele acontecimento, pois a terra sempre existirá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ressurreição é espiritual, os que dormiram antes da volta de Cristo não experimentaram a graça completa pois havia ainda cruzamento de pactos, o templo estava de pé, havia sacerdote, escriba, sacrifícios, dízimos...
      A graça foi completa com a queda do templo, não lembram que Paulo foi persuadido por Tiago a raspar a cabeça logo depois repreende por ainda fazerem estas coisas. Jesus voltou, o filho do homen veio sobre as nuvens! Este termo refere-se a juizo e começou pela casa de Israel. No mais o quê vemos hoje são cães gulosos e ladrões dentro das chamadas igrejas que na realidade são somente casas, pois o verdadeiro santuário de Deus somos nós 1Co 3:16. Quem rejeita estas verdadesn conheceu a graça e é na verdade um filho da perdição.

      Excluir
  4. REPARANDO BRECHAS preparou um estudo entitulado como N"TEMOS ESCOLHA" isto significa que tudo já foi consumado no madeiro e só nos resta o juízo e este juízo é em vida, pois esta vida é o nosso "deserto" e cabe a cada um atravessa-lo e chegar a Canaã. Lá,com o povo literal de Israel foi LITERAL, depois da consumação até hoje ou até o término da chamada graça é ESPIRITUAL. Faça o bem, pratique o amor e chegará, não pratique e será julgado e quem julga é a própria palavra.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que no Brasil há um evangelho deturpado e não passa de manobra para enganar os escolhidos e mantê-los debaixo de dogmas e doutrina de homens!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkk eu me recuso acredita como Geraldo se deixou levar por uma heresia dessa , meu DEUS como pode as pessoas ser movida facil
    mente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,não só ele,mas um monte de outras pessoas aderem a este engano escatológico,com interpretações literalistas quando não é literal e espiritualista quando não é. Note que esse tal reino já em curso de Jesus (segundo eles) não tem eficácia nem influência vitoriosa cabal sobre o mal,pois neste reino os próprios reinantes adoecem,sofrem,são triturados e morrem ,ao contrário do que afirma a Bíblia sobre os efeitos do reino celestial não somente na terra ,mas no universo. É MAIS UM ENGANO DENTRE OUTROS TANTOS.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. muitos vão perder a salvação por culpa de vcs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nega a existencia de satanás, é isso mesmo q ele quer, se vc não luta contra ele então está do lado dele.

      Excluir
  8. gente na real uma criança de 1 ano, nao entra numa mentira dessa.

    ResponderExcluir
  9. CARA ESSA É A PIOR SEITA Q EXISTE, TEM Q TER 99% DANIFICADO PRA ACEITA ISSO.

    ResponderExcluir
  10. O próprio Jesus afirmou que aquela geração não passaria antes que tudo se cumprisse, e foi mais longe ainda ao afirmar que muitos não chegaria a ver a morte antes que se cumprisse. Sendo assim questiona-se será que tem alguém vivo daquela geração? Ou será que Jesus de Nazaré se equivocou? O fato é que ele de fato voltou em 70 dc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO EXISTE ABSOLUTAMENTE NENHUMA PROVA QUE JESUS VOLTOU EM 70ad,NENHUMA , CRISTO ESTÁ FALANDO SA REVELAÇÃO QUE E ELE DEU A JOÃO,B M DOMO A ALGUEM QUE COM ELE ESTAVA PRESO E QUE TESTEMUNHOU A EXPERIÊNCIA DE JOÃO E QUE DE PROPÓSITO FOI OCULTADO POR DEUS.

      Excluir
  11. É inacreditável ver como as pessoas passam tão rapidamente dá fé em Cristo Jesus para métodos, visões e interpretações criados por homens que não fazem a mínima idéia do que estão falando e fazendo!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus disse eu creio. Se ele faliu que voltaria naquela geração, então foi naquela geração. Os evangélicos dizem crê em Jesus, mas não crê no que Ele prometeu.

      Excluir
  12. Excelente, parabéns , isso podemos chamar de olhos, e mente iluminada.

    ResponderExcluir
  13. Impressionante como os métodos para desacreditar quem mostra a verdade são risíveis e perfeitamente aceitos pela grande maioria... carne e sangue não herdam o reino de Deus, então, enquanto estivermos nesse corpo corruptível sofreremos a ação do mal, porém, quando enfim terminar nossa existência física, voltaremos para nos corpos gloriosos para o seio do Eterno, como é difícil para as pessoas acreditarem na simplicidade dessa mensagem? Tudo está consumado, vivemos o melhor tempo, já eram os tempos de sacrifícios e ações humanas para agradar a Deus. Mas há quem sinta prazer em viver no engano e para tanto necessitam de um inferno, diabo e demônios, além da cereja do bolo: alimentar vadios milionários em suas sinagogas evangélicas.

    ResponderExcluir
  14. Hoje descanso em paz no Eterno, não preciso de homens avarentos e ambiciosos dizendo que se não aceitar Jesus irei para o inferno físico que eles mesmos criaram para aprisionar os incautos. As duas sementes continuam e irão continuar sobre este planeta, pois não mais discuto os desígnios do meu Senhor, só que para Ele voltará os espíritos de seus filhos depois que cumprirem seu tempo nesta terra, quem é apenas alma vivente voltará para o pó da terra de onde veio, pois é filho de Adão e como Adão ao pó voltará, simples assim. Deus não é um velho sádico que sente prazer em manter corpos mortais e almas sofrendo num inferno por todo tempo, apenas na cabeça desse lobos vorazes o Eterno assim se apresenta, caso contrário não podem arrancar os tesouros das multidões medrosas que os seguem e viverem como reis sem baterem prego em barra de sabão.

    ResponderExcluir