segunda-feira, 19 de outubro de 2009

NA GRAÇA O DIZIMO FOI ABOLIDO

DIZ PAULO:

E os que dentre os filhos de LEVÍ recebem o sacerdócio tem ordem, segundo a LEI, de tomar DÍZIMO do povo, isto é, de SEUS IRMÃOS ( o povo de Israel )…Hebreus 7:5.

MOISÉS ESCREVEU:

DEUS DIZ:

E eis que aos filhos de LEVÍ tenho dado todos os DÍZIMOS em Israel por herança, pelo seu ministério que exercem, o ministério da tenda da congregação. Números 18:21.

ATENÇÃO!

Obs. - No tempo da LEI, lá no Velho Testamento somente a tribo de LEVÍ tinha ordem de DEUS para receber DÍZIMOS do povo de Israel. Hoje estamos no Novo Testamento e a LEI deixou de existir ( Efésios 2:15 ), hoje é o tempo do AMOR E DA GRAÇA DE DEUS ( Efésios 2:8,9 ).

Ainda que estivéssemos no Velho Testamento, no tempo da LEI só os LEVITAS poderiam tomar DÍZIMOS, e dos JUDEUS , do povo de Israel; conforme a ordenança de DEUS.

Nós, os GENTIOS, não temos nada a ver com o Velho Testamento ( todo o Velho Testamento narra uma RELAÇÃO de DEUS com o POVO de ISRAEL, os JUDEUS ), e nem com o DÍZIMO ( o DÍZIMO era um mandamento de DEUS para os JUDEUS ). Nós os GENTIOS só fomos chamados por DEUS para termos um RELACIONAMENTO com ELE através de Paulo ( Atos 13:47, Atos 9:15, Atos 22:21, Atos 26:17 ), e também de Pedro ( Atos 10: 10 > 15, 28, 34, e I Pedro 1:1 ) depois do Velho Testamento, depois da Lei, depois do dízimo. Estrangeiros são os GENTIOS, um povo de DEUS que não é decendente de Israel.

Malaquias 3:10 pertence ao Velho Testamento que foi ABOLIDO por JESUS CRISTO ( II Coríntios 3:14 e Hebreus 10:9 ). Só os MERCENÁRIOS DA FÉ e os seus seguidores não sabem desta VERDADE.

SOBRE O MANDAMENTO DO DÍZIMO PAULO DIZ:

Porque o precedente MANDAMENTO é AB-ROGADO ( ANULADO ) por causa da sua FRAQUEZA E INUTILIDADE. Hebreus 7:18.

Obs. – Este versículo é tão precioso, poderoso e esclarecedor a respeito do mandamento do DÍZIMO, que só ele já basta para os FILHOS de DEUS dizerem NÃO ao DÍZIMO. Com certeza os mercenários da fé estão dizendo por aí que este é um versículo isolado, ou que é um texto sem contexto. Mas este verssiculo é o contexto do único texto em que Paulo fala sobre o DÍZIMO, dizendo que o sacerdócio LEVITICO não era perfeito, por isso DEUS mudou este sacerdócio do DÍZIMO ( Hebreus 7:11,12 ). Hoje só JESUS CRISTO é SACERDOTE.

HEBREUS 7:12 DIZ:

Porque, mudando-se O SACERDÓCIO, necessáriamente se faz também MUDANÇA DA LEI. AMÉM! E GRAÇAS A JESUS CRISTO!!!

IMPORTANTE!

Obs. – Será que: o Padre Marcelo, Edir Macedo, Davi Miranda, Estevão Hernandes, RR Soares, Silas Malafaia, Padre Marcelo, Valnice, Waldemiro Santiago e todos que estão recebendo dízimos aqui no Brasil são LEVITAS? Será que eles recebem DÍZIMOS do povo de Israel, como foi ordenado por DEUS no tempo da LEI, lá no Velho Testamento?

Segundo a Bíblia eles são ladrões, são falsos profetas, fizeram da igreja de CRISTO um COVIL DE LADRÕES. Se fosse eu que estivesse dizendo que eles são ladrões, eles estariam muito bem, mas é JESUS CRISTO quem diz.

As religiões e as igrejas não estão edificadas em CRISTO, elas estão edificadas no diabo e no dízimo. Se tirarmos o diabo e o dízimo de dentro delas elas fecham as portas.

VEJAM

DIZ JESUS CRISTO:

Não está escrito: A minha casa será chamada por todas as nações casa de oração. Mas vós a tendes feito COVIL DE LADRÕES. Marcos 11:17.

E surgirão muitos FALSOS PROFETAS, e enganarão a MUITOS. Mateus 24:11.

Porque MUITOS virão em MEU NOME, dizendo: Eu sou o CRISTO; e ENGANARÃO a MUITOS. Mateus 24:5.

MUITOS me dirão naquele dia ( o dia do acerto de contas ): SENHOR, SENHOR, não PROFETIZAMOS nós em TEU NOME? e em TEU NOME não EXPULSAMOS demônios? e em TEU NOME não fizemos MUITAS MARAVILHAS?

E então lhes direi abertamente: NUNCA VOS CONHECÍ; APARTAI-VOS DE MIM, vós que praticais a INIQUIDADE. Mateus 7:22,23.

ATENÇÃO!

Obs. – Por esta razão JESUS CRISTO resolveu derribar, acabar com a igreja (denominação ), e edificou o nosso corpo, o nosso espírito como o verdadeiro TEMPLO DE DEUS ( I Coríntios 6:19 ). Hoje, no Reino de DEUS, debaixo do AMOR E DA GRAÇA DE DEUS o lugar pra adorarmos a DEUS é no nosso espírito. AMÉM! E GRAÇAS A DEUS!

VEJAM

DIZ JESUS CRISTO:

Eu derribarei este templo construído por mãos de homens, e em três dias edificarei outro, não feito por mãos de homens. Marcos 14:58.

Derribarei este TEMPLO, e em TRÊS DIAS O LEVANTAREI. João 2:19.

OS DISCÍPULOS MOSTRAM A ESTRUTURA DO TEMPLO A JESUS

JESUS, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada. Mateus 24:1,2.

Obs. – Os incautos e incredulos acham que JESUS está falando de derribar as paredes, o teto, a construção do TEMPLO; JESUS está afirmando que ELE acabaria com um lugar determinado para orarmos e adorarmos a DEUS. João 4:23,24. Quando JESUS CRISTO morreu e ressuscitou, no seu corpo, ELE destruiu o velho TEMPLO, e edificou o nosso corpo e o nosso espírito como O NOVO TEMPLO, A NOVA MORADA ETERNA DE DEUS. João 2:19.

DIZ PAULO:

…EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO. II Coríntios 5:17.

DIZ JESUS CRISTO:

EIS QUE FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS. Apocalipse 21:5.

ATOS 6:14. DIZ:

…JESUS NAZARENO há de DESTRUIR este LUGAR ( O TEMPLO ) e mudar os costumes ( A LEI ) que Moisés nos deu. Atos 6:14.

Obs. – INCRIVEL! AGINDO DEUS…QUEM O IMPEDIRÁ. DEUS tirou da boca de falsas testemunhas ( Marcos 14:58 e Atos 6:14 ) estas duas maravilhosas REVELAÇÕES. CRISTO destruiria o TEMPLO ( igreja, denominação ) feito por mãos de homens, e EDIFICARIA ( já EDIFICOU ) o nosso CORPO, O NOSSO ESPÍRITO como o TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, a verdadeira morada de DEUS. Atos 7:48, II Coríntios 6:16, I Coríntios 3:16.

EM HEBREUS 12:22 PAULO AFIRMA QUE JÁ CHEGAMOS NA NOVA JERUSALÉM CELESTIAL

APOCALIPSE 21:22 DIZ:

E NELA ( NA NOVA JERUSALÉM ) não vi TEMPLO, porque o seu TEMPLO é o SENHOR DEUS TODO-PODEROSO, e o CORDEIRO. AMÉM!!!

DIZ JESUS CRISTO:

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o PAI em espírito e em verdade; porque o PAI procura a tais que assim o adorem.

DEUS é ESPÍRITO, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:23,24. AMÉM! GRAÇAS A DEUS!

Agora eu pergunto: Se JESUS CRISTO destruiu, derribou, acabou com o TEMPLO feito por mãos de homens ( ainda que vigorasse o dízimo ) dá o dízimo pra quê? E pra quem?

O DÍZIMO DEIXOU DE EXISTIR

DIZ PAULO:

De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio LEVÍTICO ( porque sob ele o povo recebeu a LEI ), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?

Porque o precedente mandamento é ab-rogado ( ANULADO ) por causa da sua fraqueza e INUTILIDADE.

( Pois a LEI nenhuma coisa aperfeiçoou ) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança ( A GRAÇA ), pela qual chegamos a DEUS.

Porque a LEI constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio DEPOIS DA LEI, constituí ao FILHO ( JESUS CRISTO ) perfeito para sempre.. Hebreus 7:11,18,19,28.

I M P O R T A N T E

PORQUE, MUDANDO-SE O SACERDÓCIO; NECESSARIAMENTE SE FAZ TAMBÉM MUDANÇA DA LEI. Hebreus 7:12.

Obs. - Hoje na GRAÇA DE DEUS só existe um sacerdote para intermediar entre nós e DEUS que é JESUS CRISTO.

VEJAM:

Porque há um só DEUS, e um só MEDIADOR entre DEUS e os homens, JESUS CRISTO homem. I Timóteo 2:5.

Mas este ( JESUS CRISTO ), porque permanece eternamente, tem um sacerdócio PERPÉTUO. Hebreus 7:24.

Porque a LEI constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da LEI, constitui ao FILHO ( JESUS CRISTO ), perfeito para sempre. Hebreus 7:28. AMÉM! E GRAÇAS A DEUS!

Obs. – Você acha que quem tem um sacerdote como este ainda precisa de homem. Não há palavra, não há nada que eu venha fazer que possa expressar o meu amor por JESUS CRISTO, e a minha eterna gratidão por ELE ter me REVELADO A SUA GRAÇA, e me livrado do homem.

VEJAM:

Maldito o homem que confia no homem. Jeremias 17:5.

Obs. – O papa, padres, bispos, pastores, apóstolos, evangelistas, videntes, médios, missionários etc., são todos homens. Os únicos homens a quem devemos dar credibilidade são aqueles usados por DEUS para escreverem a Bíblia, pedindo sempre a JESUS CRISTO para nos dar sabedoria, entendimento e revelação para sabermos sobre o que esses homens escreveram; se é para servos (escravos) ou se é para filhos ( livres), se é para os judeus que não aceitaram a CRISTO, ou se é para nós os gentios que aceitamos.

Nós, os ESCOLHIDOS, os FILHOS DE DEUS temos apenas que TESTEMUNHARMOS o PODER, O AMOR E A GRAÇA DE CRISTO, e PROCLAMARMOS o seu EVANGELHO, as suas BOAS NOVAS, as suas BOAS NOTÍCIAS como: Estamos SALVOS! II Timóteo 1:9 – Estamos CURADOS! Mateus 8:17 e I Pedro 2:24 – DEUS nos PERDOOU! Efésios 4:32 e Colossenses 3:13- CRISTO destruiu o diabo! João 12:31 e Hebreus 2:14 – O DÍZIMO foi anulado! II Coríntios 3:14 e Hebreus 7:18 – Somos FILHOS DE DEUS! Gálatas 4:7 e Romanos 8:16 – A MORTE não existe mais! João 8:51 e Romanos 6:9, etc. etc.. Isto sim são BOAS NOVAS, isto sim são BOAS NOTÍCIAS.

AMÉM!

E GRAÇAS A DEUS!

JESUS CRISTO DIZ:

Misericórdia quero e não sacrifício. Mateus 12:7.

Obs. – Dar dízimo é um sacrifício.

De graça recebestes de graça daí. Mateus 10:8.

Obs. – Todo aquele ou aquela que cobra dízimos, votos e ofertas para falar das coisas de DEUS, está fora deste ensinamento de JESUS CRISTO. Com certeza é um falso profeta.

JESUS CRISTO NOS ENSINA:

Mas buscai primeiro o Reino de DEUS, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33.

Obs. – JESUS CRISTO não mandou ninguém dar dízimo, fazer voto, oferta etc., para conseguir o que comer, o que beber ou o que vestir etc..

E se o DÍZIMO fosse tão importante JESUS CRISTO teria pago, mas não há um registro se quer na Bíblia de que JESUS CRISTO tenha pago o DÍZIMO. ELE pagou o TRIBUTO ( Mateus 17:24 > 27 ), deu mais importância a lei do governo do que a lei do DÍZIMO.

No tempo em que o PECADO ainda estava no mundo, pois JESUS CRISTO ainda não tinha CONSUMADO a sua missão, vejam o que aconteceu na parábola do FARISEU e do PUBLICANO em Lucas 18:9 > 14. – Os dois subiram ao TEMPLO, a orar, um FARISEU, e o outro PUBLICANO.

Assim orava o FARISEU: Jejuo duas vezes na semana, e dou os DÍZIMOS de tudo quanto possuo.

Assim orava o PUBLICANO: Ó DEUS, tem misericórdia de mim, pecador!

DIZ JESUS CRISTO:

Este ( O PUBLICANO ) desceu JUSTIFICADO para sua casa, e não aquele ( O FARISEU, o que dava OS DÍZIMOS ) ; … O DÍZIMO não ajudou em nada para JUSTIFICAR o FARISEU.

As igrejas, e as religiões de hoje estão cheias de FARISEUS que acham que dando o DÌZIMO estão fazendo a obra de DEUS, e assim, dando o DÍZIMO, serão JUSTIFICADOS.

JESUS CRISTO NOS DIZ SOBRE A OBRA DE DEUS:

A obra de DEUS é esta, CRÊ NAQUELE QUE ELE ENVIOU. João6:28,29.

ISTO É GRAÇA

Obs. – Quem verdadeiramente crê em JESUS CRISTO já está fazendo a obra de DEUS.

JESUS CRISTO não diz que, pra fazermos a obra de DEUS temos que dar dízimos, fazer votos, ofertas e sacrifícios.

SOBRE MALAQUIAS 3;10

Obs. – Malaquias foi um profeta do Velho Testamento, um profeta do tempo da LEI. Em Lucas 16:16 JESUS CRISTO afirma que a LEI e os PROFETAS DURARAM até João Batista,

Nós já vimos em Hebreus 7:11,12,18,19,28, que no tempo da LEI o DÍZIMO era para os JUDEUS, e só poderia ser recebido pela tribo de LEVI. Hoje a LEI e o Velho Testamento deixaram de existir ( Efésios 2:15 , II Coríntios 3:14) e o DÍZIMO também, graças a JESUS CRISTO vivemos no Novo Testamento, no Reino de DEUS, debaixo do AMOR E DA GRAÇA DE DEUS, e debaixo do AMOR e da GRAÇA DE DEUS não temos mais preço a pagar para tomarmos posse da nossa herança como FILHOS de DEUS; o preço JESUS CRISTO já pagou. AMÉM! E GRAÇAS A DEUS!

ATENÇÃO!

O dízimo era uma ordenança do Velho Testamento, o qual foi por JESUS CRISTO ABOLIDO (ANULADO).

VEJAM:

Mas os seus sentídos foram endurecidos.Porque até HOJE o mesmo véu está por levantar na lição do VELHO TESTAMENTO, O QUAL FOI POR CRISTO…A B O L I D O (ANULADO). ll Coríntios 3:14.

Obs. Isto não é apenas um versículo isolado, ou um texto sem contexto como os incrédulos e hipócritas afirmam. Isto é o maravilhoso AMOR de JESUS CRISTO por nós, removendo o Velho Testamento para nos dar O NOVO TESTAMENTO, onde temos acesso pela FÉ AO AMOR E A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS. AMÉM!

DIZ JESUS CRISTO:

Eis aqui venho, para fazer, ó DEUS a tua vontade. Tira o PRIMEIRO ( O VELHO TESTAMENTO ), para estabelecer o SEGUNDO ( O NOVO TESTAMENTO ). Hebreus 10:9.

PAULO ESCREVE SOBRE JESUS CRISTO E A LEI

ELE DIZ:

Na sua carne desfez a inimizade, isto é, A LEI DOS MANDAMENTOS, que consistia em ORDENANÇAS… Efésios 2:15

TENDO JESUS CRISTO ABOLIDO O VELHO TESTAMENTO, AUTOMATICAMENTE ELE ACABOU COM A RELIGIÃO

IMPORTANTE

A palavra RELIGIÃO vem do LATIM RELIGARI que quer dizer: RELIGAR, ou LIGAR NOVAMENTE.

Lá no Velho Testamento o PECADO DESLIGOU o povo de DEUS de DEUS, então DEUS deixou a RELIGIÃO para o seu povo praticar e assim SE RELIGAR novamente a DEUS, mas ninguém conseguiu.

ATENÇÃO!

A RELIGIÃO era composta de: Mandamentos, ordenanças, cerimônias, sacrifícios, proibições, profetas, sacerdotes, votos, dízimos, jejuns, batismos, páscoa judaica ou santa ceia, a santificação do sábado, um lugar determinado pra se adorar a DEUS ( templos ) etc..

CONCLUSÃO

Como ninguém conseguiu se RELIGAR A DEUS praticando A RELIGIÃO, DEUS com o seu infinito AMOR nos enviou JESUS CRISTO pra cumprir tudo isso por nós e assim nos RELIGAR de novo a ELE. E JESUS CRISTO maravilhosamente cumpriu cabalmente a sua missão por nós, ( ESTÁ CONSUMADO! João 19:30 ). Hoje GRAÇAS a JESUS CRISTO já fomos RELIGADOS a DEUS, não precisamos mais da RELIGIÃO. Hoje todo aquele ou aquela que está praticando RELIGIÃO, vivendo no VELHO TESTAMENTO, debaixo da LEI, fazendo sacrifícios, votos, jejuns, batismos, dando dízimos etc., está negando a JESUS CRISTO. Pra estes JESUS CRISTO sofreu, morreu e ressuscitou em vão.

CRISTO NOS RECONCILIOU E ASSIM NOS RELIGOU A DEUS

DIZ PAULO:

Assim que, se alguém está em CRISTO, NOVA CRIATURA é; as coisas velhas ja passaram ( Religião, Velho Testamento, Lei, servo, obras, carne, dízimos etc. ); EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO ( Novo Testamento, Nova Criatura, Graça, filho, fé, espírito etc. ).

E tudo isso provém de DEUS, que nos RECONCILIOU consigo mesmo por JESUS CRISTO, e nos deu o ministério da RECONCILIAÇÃO;

Isto é, DEUS estava em CRISTO RECONCILIANDO consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da RECONCILIAÇÃO.

De sorte que somos embaixadores da parte de CRISTO, como se DEUS por nós rogasse. Rogamo-vos pois da parte de CRISTO que vos RECONCILIEIS COM DEUS.

Aquele que não conheceu PECADO, o fez PECADO por nós; para que NELE fôssemos feitos JUSTIÇA DE DEUS. II Coríntios 5:17 > 21. AMÉM!

DEUS DIZ SOBRE A LEI:

Este é o concerto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas LEIS em seus corações, e as escreverei em seus entendimentos; Hebreus 10:18.

Obs. – Na GRAÇA DE DEUS as LEIS de DEUS estão nos nossos corações, e nos nossos entendimentos, com JESUS CRISTO nós já cumprimos toda a LEI, e mesmo que a nossa carne queira transgredir a LEI não vamos conseguir, pois CRISTO vive em nós e não vai permitir. Ninguém pode transgredir aquilo que já cumpriu. AMÉM! E GRAÇAS A DEUS!

PAULO DIZ:

Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da LEI, mas debaixo da GRAÇA. Romanos 6:14.

Porque até a LEI estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado não havendo LEI. Romanos 5:13.

Já estou crucificado com CRISTO; e vivo não mais eu, mas CRISTO vive em mim; Gálatas 2:20.

ISTO É GRAÇA

SOBRE MATEUS 23:23

DIZ JESUS:

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que DIZIMAIS a hortelã, o endro, e o cominho, e desprezai o mais importante da LEI, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Mateus 23:23.

Obs. – Quando JESUS CRISTO falou isto vigorava a LEI, visto que ELE veio cumprir a LEI ( Mateus 5:17 ), então o DÍZIMO estava também vigorando, pois o DÍZIMO era uma ordenança da LEI.

JESUS CRISTO diz que havia coisas mais importantes a serem observadas que o DÍZIMO.

Hoje, na GRAÇA DE DEUS, quem recebe ou dar DÍZIMOS, está debaixo da maldição: pois está praticando algo contrário a vontade de DEUS para os nossos dias; está fazendo uma obra da LEI, e do Velho Testamento, LEI, e Velho Testamento que já foram abolidos ( anulados, desfeitos ) por JESUS CRISTO.

PAULO DIZ:

Todos aqueles pois que são das obras da LEI estão debaixo da MALDIÇÃO; Gálatas 3:10.

IMPORTANTE

NA GRAÇA DE DEUS nós não temos que devolver nada para DEUS, e sim recebermos e agradecermos tudo o que DEUS já nos deu através de JESUS CRISTO.

VEJAM

DIZ PEDRO:

Visto como o seu divino poder nos deu TUDO o que diz respeito a vida e piedade,…II Pedro 1:3.

DIZ PAULO:

Bendito o DEUS e PAI de nosso Senhor JESUS CRISTO o qual nos ABENCOOU com TODAS AS BENÇÃOS espirituais nos lugares celestiais em CRISTO. Efésios 1:3.

AMÉM!

E GRAÇAS A DEUS!

O MUNDO JAZ NO MALIGNO

DIZ JESUS CRISTO:

E ser-me-eis TESTEMUNHAS, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8.

REALIDADE

TODO O PODER HUMANO DESTE MUNDO ESTÁ NAS MÃOS DE HOMENS MALIGNOS:

POLÍTICOS, LÍDERES RELIGIOSOS E DENOMINACIONAIS ( líderes das igrejas ), BANQUEIROS E GRANDES EMPRESÁRIOS.

ISAÍAS 9:16 DIZ:

Os GUIAS deste povo são ENGANADORES, e os que por eles são DIRIGIDOS por eles são DEVORADOS.

Obs. – O povo sabe que os poderosos desse mundo são diabólicos, mentirosos e mercenários, mas IDOLATRA eles, defende eles, e os mantém cada vez mais RICOS e PODEROSOS com VOTOS, OFERTAS, DÍZIMOS E DOAÇÕES.

Quem apóia a CORRUPÇÃO também é CORRUPTO, é igualzinho aos CORRUPTOS.

RELIGIOSAMENTE O POVO É COMANDADO PELOS ISMOS DO INFERNO: JUDAÍSMO, CATOLICISMO, ESPIRITÍSMO e PROTESTANTISMO ( crentes, pentecostais, evangélicos )

DIZ JESUS CRISTO SOBRE ELES:

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai;… João 8:44.

IMPORTANTE

Obs. – Se a Bíblia diz que o mundo está no MALIGNO, está dizendo que o mundo está sob o poder do MALIGNO. E para sabermos quem é esse MALIGNO é só observarmos quem GOVERNA esse mundo, quem tem PODER aqui nesse mundo. Todos nós sabemos que o PODER deste mundo está nas mãos dos: POLÍTICOS, DOS LÍDERES RELIGIOSOS, LÍDERES DAS IGREJAS, BANQUEIROS, E DOS GRANDES EMPRESÁRIOS.

Quem se diz SERVO aqui nesse mundo com certeza não é SERVO de DEUS e sim SERVO desses HOMENS MALIGNOS, e eles são SERVOS da sua GANÃNCIA.

CRISTO já nos LIBERTOU da SERVIDÃO e nos fez FILHOS E HERDEIROS DE DEUS.

DIZ PAULO:

Assim que já não és mais SERVO, mas FILHO; e, se és FILHO, és também HERDEIRO DE DEUS POR CRISTO. Gálatas 4:7.

Estai pois FIRMES na LIBERDADE com que CRISTO nos LIBERTOU, e não TORNEIS a meter-vos debaixo do JUGO DA SERVIDÃO. Gálatas 5:1.

É BLASFEMAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO ALGUÉM DIZER QUE CRISTO O DEUS DA: SIMPLICIDADE, DA HONESTIDADE, DA JUSTIÇA E DA VERDADE ESTÁ ENVOLVIDO COM VÍBORAS COMO: Silas Malafaia, Edir Macedo, o papa, o padre Marcelo, Estevam Hernandes, Sonia Hernandes, Davi Miranda, R. R. Soares, Valnice, Manoel Ferreira, José Luis, Valdemiro Santiago, E OUTROS TANTOS IGUAIS A ESSES VERMES QUE ESTÃO FAZENDO COMÉRCIO COM O NOME DE JESUS CRISTO

SE ESSES HOMENS FOSSEM MESMO OS REPRESENTANTES DE DEUS AQUI NA TERRA…DEUS ESTARIA DESMORALIZADO E PERDIDO, PRECISANDO TAMBÉM DE UM SALVADOR PRA LIVRAR ELE DESSES TRAPACEIROS TAGARELAS

ESSES HOMENS SÃO VERDADEIROS URUBUS CARNICEIROS

ASSIM COMO OS URUBUS CARNICEIROS SE ALIMENTAM DE CARNE ESTRAGADA ( PODRE ), ELES TAMBÉM SE ALIMENTAM DE PESSOAS QUE SEGUNDO A CARNE ESTÃO ESTRAGADAS, PODRES: NA SAÚDE FÍSICA, NA FÉ, NO CONHECIMENTO, NA VIDA FINANCEIRA, NA VIDA FAMILIAR, NA VIDA SENTIMENTAL, ETC…, ETC…

NÃO SABEM QUE EM CRISTO DEUS JÁ NOS ABENÇOOU COM TODAS ESTAS BÊNÇÃOS, E DE GRAÇA, SEM PRECISARMOS DE HOMEM ALGUM

II Pedro 1:3 e Efésios 1:3.

ATOS 17:24,25 DIZ:

O DEUS que fez o mundo e tudo que nele há, sendo SENHOR do céu e da terra, não HABITA em TEMPLOS feitos por mãos de homens ( denominações, igrejas ).

Nem tão pouco é SERVIDO por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ELE mesmo é quem DÁ ( com CRISTO já deu ) a todos a VIDA, e a RESPIRAÇÃO, e TODAS AS COISAS.

Obs. – Se DEUS não HABITA em TEMPLOS construídos por mãos de homens, DEUS não está dentro dessas DENOMINAÇÕES, todas foram feitas por mãos de homens. E se DEUS não é SERVIDO por mãos de homens, esses homens não estão SERVINDO a DEUS, e sim à sua GANÂNCIA.

MAIS UMA VEZ EU AFIRMO: DIZER QUE O ESPÍRITO SANTO ESTÁ NESSES HOMENS…É BLASFEMAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO

DIZ JESUS CRISTO:

Todo o PECADO E BLASFÊMIA se PERDOARÁ aos homens; mas a BLASFÊMIA contra o ESPÍRITO não será PERDOADA aos homens.

E, se qualquer disser alguma palavra contra o FILHO do homem, ser-lhe-á PERDOADO, mas, se alguém falar contra O ESPÍRITO SANTO, não lhe será PERDOADO, nem neste século nem no futuro. Mateus 12:31,32.

Obs. – Dizer que o ESPÍRITO SANTO ungiu estes homens é o mesmo que dizer que o ESPÍRITO SANTO ungiu LADRÕES e FALSOS PROFETAS. É UMA BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO.

DIZ JESUS CRISTO PARA ESTES LÍDERES QUE SÃO OS ESCRIBAS E FARISEUS DE HOJE

Serpentes, RAÇA DE VÍBORAS! como escapareis da CONDENAÇÃO do INFERNO? Mateus 23:33.

ELES SÃO FANÁTICOS, CEGOS E LOUCOS

É MAIS FACÍL UM ATEU SE CONVERTER AO EVANGELHO DO AMOR E DA GRAÇA DE CRISTO E ENTRAR NO REINO DE DEUS DO QUE UM CATÓLICO, UM ESPÍRITA E UM PROTESTANTE ( crente, evangélico, pentecostal ).

DIZ PAULO:

Nos quais o deus deste século CEGOU os ENTENDIMENTOS dos INCRÉDULOS, para que não lhes resplandeça A LUZ DO EVANGELHO DA GLÓRIA DE CRISTO, que é a IMAGÉM DE DEUS. II Coríntios 4:4.

Entenebrecidos no ENTENDIMENTO separados da VIDA DE DEUS pela IGNORÂNCIA que há neles, pela dureza do seu coração. Efésios 4:18

ELES NÃO SUPORTAM A VERDADE, ESTÃO TODOS MORRENDO E NÃO SABEM QUE JESUS CRISTO JÁ NOS FEZ IMORTAIS.

DIZ PAULO:

Porque virá tempo em que não SUPORTARÃO a SÃ DOUTRINA, tendo comichão nos ouvidos, AMONTOARÃO para si DOUTORES conforme as suas próprias CONCUPISCÊNCIAS.

E desviarão os OUVIDOS da VERDADE voltando às FÁBULAS ( MENTIRAS ). II Timóteo 4:3,4.

DIZ JESUS CRISTO:

E conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos LIBERTARÁ. João 8:32.

ONDE HÁ MORTE NÃO HÁ CRISTO

DIZ JESUS CRISTO:

EU sou o caminho, e a verdade, e a VIDA.

Obs. – JESUS CRISTO não veio nos trazer a MORTE e sim a VIDA…E VIDA ETERNA.

Em VERDADE, em VERDADE vos digo que, se alguém GUARDAR a minha PALAVRA NUNCA VERÁ A MORTE. João 8:51.

Obs. – Hoje a PALAVRA DE CRISTO é o EVANGELHO DO AMOR E DA GRAÇA DE DEUS confiado ao apóstolo Paulo.

Os IGNORANTES afirmam que CRISTO está falando da MORTE espiritual, não sabem que o espírito já é imortal pela sua própria natureza DIVINA. Os únicos espíritos que foram destruídos foram os de Satanás e dos seus anjos.

Quando JESUS CRISTO ressuscitou, o seu corpo carnal não MORREU mais, CRISTO foi ELEVADO ao céu. Lucas 24:51.

Assim também nós, OS ESCOLHIDOS que já RESSUSCITAMOS com CRISTO não MORREREMOS mais. Com certeza não levaremos este corpo carnal para o céu, mas não veremos mais a MORTE.

DIZ PAULO:

E (DEUS) nos RESSUSCITOU juntamente com ELE e nos fez assentar nos lugares celestiais, em CRISTO JESUS. Efésios 2:6.

Sepultados com ELE no batismo, NELE também RESSUSCITASTES pela FÉ no poder de DEUS, que o RESSUSCITOU dos MORTOS. Colossenses 2:12.

Ora, se já MORREMOS com CRISTO, cremos que também com ELE VIVEREMOS;

Sabendo que, havendo CRISTO RESSUSCITADO dos MORTOS, JÁ NÃO MORRE, A MORTE NÃO MAIS TERÁ DOMINIO SOBRE ELE. Romanos 6:8,9.

JESUS CRISTO MORREU POR TODOS NÓS OS ESCOLHIDOS, PARA NÓS NÃO MORRERMOS MAIS

DIZ PAULO:

…se UM ( CRISTO ) MORREU por TODOS, logo TODOS MORRERAM. II Coríntios 5:14.

Aos homens está ordenando MORREREM UMA vez. Hebreus 9:27.

Obs. – Quando JESUS CRISTO MORREU, nós que cremos NELE MORREMOS também, e se aos homens está ordenado MORREREM apenas UMA vez…nós OS ESCOLHIDOS não MORREREMOS mais pois já MORREMOS ( UMA VEZ ) com JESUS CRISTO, AMÉM! E GRAÇAS A DEUS!

PAULO AFIRMA QUE CRISTO ABOLIU A MORTE

E que é manifesta agora pela aparição de nosso SALVADOR JESUS CRISTO, o qual ABOLIU A MORTE, e trouxe à LUZ a VIDA e a INCORRUPÇÃO pelo EVANGELHO. II Timóteo 1:10.

O MUNDO JAZ NO MALIGNO

CONCLUSÃO

DIZ JESUS CRISTO:

Porque MUITOS são chamados, mas POUCOS ESCOLHIDOS. Mateus 22:14, e 20:16.

E surgirão MUITOS falsos profetas, e ENGANARÃO a MUITOS. Mateus 24:11.

Obs. – Há aqui na terra dois REINOS que não se misturam: O REINO DE DEUS…um REINO ESPÍRITUAL, formado por POUCOS espíritos que ainda estão num corpo carnal e GOVERNADO, LIDERADO pelo ESPÍRITO SANTO que é O ESPÍRITO DE JESUS CRISTO; e há o reino dos homens…um REINO totalmente CARNAL, formado por MUITOS homens carnais, e GOVERNADO, LIDERADO por homens CORRUPTOS: POLÍTICOS, RELIGIOSOS, BANQUEIROS E GRANDES EMPRESÁRIOS.

Os POUCOS ESCOLHIDOS que vivem no REINO DE DEUS são INTOCÁVEIS pela maldade desse mundo, são INCORRUPTIVEIS, são VERDADEIROS FILHOS DE DEUS, são IMORTAIS e é o próprio DEUS ( CRISTO ) quem os mantém aqui, ACRESCENTANDO tudo aquilo de que eles precisam para viverem com dignidade.

DIZ JESUS CRISTO:

Não andeis pois INQUIETOS, dizendo: Que COMEREMOS, ou, que BEBEREMOS, ou, com que nos VESTIREMOS?

Mas BUSCAI primeiro O REINO DE DEUS, e a sua JUSTIÇA, e TODAS ESTAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS. Mateus6:31,33.

Obs. – JESUS CRISTO não mandou ninguém abrir uma DENOMINAÇÃO e EXTORQUIR dinheiro do povo com VOTOS, DÍZIMOS, SACRIFÍCIOS E OFERTAS, nem VENDER o precioso NOME DELE para ter o que COMER, o que BEBER, e com que se VESTIR.

Será que os LÍDERES das DENOMINAÇÕES, e seus LIDERADOS estão vivendo no REINO DE DEUS? Só não ENXERGA aquele (a ) que não quer ver.

*

Os MUITOS que vegetam no REINO dos homens estão expostos a todo tipo de doenças, violências, tragédias, problemas, preocupações, e são MORTAIS. Estão sempre trabalhando ARDUAMENTE para se manterem, estão sempre dependendo de LÍDERES políticos e religiosos, são IDÓLATRAS; uns estão IDOLATRANDO os MORTOS, e outros estão IDOLATRANDO os vivos: papas, padres, bispos, pastores, médios, videntes, apóstolos, missionários, cantores, cantoras, atores, atrizes, apresentadoras, jogadores de futebol, etc…, etc…

Estão sempre praticando INJUSTIÇAS e ao mesmo tempo se sentindo INJUSTIÇADOS. Não sabem que ESTÁ ESCRITO: Os INJUSTOS não hão de herdar o REINO DE DEUS?

Não erreis: nem os devassos, nem os IDÓLATRAS, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os LADRÕES, nem os AVARENTOS, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os ROUBADORES herdarão O REINO DE DEUS. I Coríntios 6:9,10.

Segundo a PALAVRA DE CRISTO onde existem MUITOS… ali está o REINO dos homens, e onde existem POUCOS… ali está o REINO DE DEUS.

DIZ JESUS CRISTO SOBRE OS LÍDERES DESSE MUNDO E SEUS LIDERADOS:

SERPENTES, RAÇA DE VIBORAS! COMO ESCAPAREIS DA CONDENAÇÃO DO INFERNO?

Mateus 23:33

FIM

PAULO É O APÓSTOLO DOS GENTIOS

DIZ JESUS CRISTO PARA PAULO:

Eu te pus para luz dos GENTIOS, para que sejas de salvação até os confins da terra. Atos 13:47.

Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos GENTIOS, e dos reis e dos filhos de Israel. Atos 9:15

Vai, porque hei de enviar-te aos GENTIOS de longe. Atos 22:21.

Livrando-te deste povo e dos GENTIOS, a quem agora te envio. Atos 26:17.

DIZ PAULO:

Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de JESUS CRISTO por vós os GENTIOS;

Se é que tendes ouvido a dispensação da GRAÇA DE DEUS que para convosco me foi dada;

A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta GRAÇA de anunciar entre os GENTIOS, por meio do EVANGELHO, as riquezas incompreensíveis de CRISTO. Efésios 3:1,2,8.

Para o que ( digo a verdade em CRISTO, não minto ) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos GENTIOS na fé e na verdade. I Timóteo 2:7.

Mas, quando aprouve a DEUS, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua GRAÇA,

Revelar o seu FILHO em mim para que o pregasse entre os GENTIOS, não consultei a carne nem o sangue. Gálatas 1:15,16.

E conhecendo Tiago, Cefas ( Pedro ), e João, que eram considerados como as colunas, a GRAÇA que se me havia dado, deram-nos as destras, em comunhão comigo e com Barnabé, para que nós fossemos aos GENTIOS, e eles a circuncisão ( aos JUDEUS ). Gálatas 2:9.

Porque convosco falo, GENTIOS, que enquanto for apóstolo dos GENTIOS, glorificarei o meu ministério. Romanos 11:13.

Mas irmãos, em parte vos escrevi mais ousadamente como para vos trazer outra vez à memória, pela GRAÇA que por DEUS me foi dada.

Que seja ministro de JESUS CRISTO entre os GENTIOS, ministrando o EVANGELHO DE DEUS,… Romanos 15:15,16.

Obs. – Eu não tenho nenhuma dúvida de que Paulo é o meu apóstolo, visto que sou GENTIO e não sou JUDEU. Eu não tenho nada a ver com a LEI, fui chamado por JESUS CRISTO, ressuscitado, ESPÍRITO, DEUS sobre todas as coisas, através de Paulo, para viver debaixo do AMOR E DA GRAÇA DE DEUS.

Sei que ouvindo Paulo estou ouvindo a voz de JESUS CRISTO para os dias de hoje e de sempre, e o ESPIRITO SANTO é quem me diz o que em toda a Bíblia está alinhado com a GRAÇA DE DEUS que Paulo pregou.

O que não estiver alinhado com o AMOR E COM A GRAÇA DE DEUS eu não recebo, não é pra mim; é pros JUDEUS e pra quem não recebeu JESUS CRISTO como o FILHO DE DEUS, e como o seu SALVADOR. AMÉM! E GRAÇAS A DEUS!

IMPORTANTE

GENTIO é o outro povo de DEUS aqui na terra que não é descendente da Judéia. É o povo de DEUS que não é JUDEU.

Todo o Velho Testamento, os livros de Mateus, Marcos, Lucas, e João, parte do livro de Atos, as epístolas de Tiago, João I, II e III, e Judas falam da relação de DEUS com os JUDEUS. Foram escritos especialmente para os JUDEUS.

ISAÍAS PROFETIZOU SOBRE OS GENTIOS:

Eis aqui o meu servo, que escolhí, o meu amado, em quem a minha alma se compraz; porei sobre ELE o meu Espírito, e anunciará aos GENTIOS o juízo.

E no seu nome os GENTIOS esperarão. Mateus 12:18,21.

ATENÇÃO

Nos dias de JESUS DE NAZARÉ; ( JESUS CRISTO cumprindo sua missão por nós que hoje o recebemos como SALVADOR ), ainda não era o nosso tempo de nos relacionarmos com DEUS, ainda não era o tempo dos GENTIOS. Nosso tempo só veio através do apóstolo Paulo. Pegamos a melhor parte da história, na relação do homem com DEUS, pegamos o tempo do AMOR E DA GRAÇA DE DEUS. Tudo o que tínhamos que fazer para sermos feitos filhos de DEUS, JESUS CRISTO fez; todo o preço que tínhamos que pagar para termos: salvação, conhecimento, sabedoria, saúde, paz, proteção, prosperidade, alegria, vida com abundância e vida eterna JESUS CRISTO pagou. AMÉM! E GRAÇAS A DEUS!

Mas tem gente que prefere viver debaixo da LEI, debaixo da maldição, fazendo obras da LEI como: batismos, jejuns, santa ceia, sacrifícios, votos, dando dízimos, não entenderam que tudo isso era ou é pros JUDEUS, e pra quem não recebeu JESUS CRISTO como SALVADOR.

VEJAM:

JESUS enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo:Não ireis pelo caminho das GENTES ( GENTIOS ), nem entreis em cidades de samaritanos;

Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel. Mateus 10:5,6.

Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco, também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um PASTOR. João 10:16.

Obs. – Graças a DEUS hoje eu faço parte deste rebanho ( os GENTIOS ) que só tem um PASTOR. JESUS CRISTO é o meu PASTOR

AMÉM!

GRAÇAS A DEUS!

DIZ PAULO:

E que é manifesto agora pela aparição de nosso SALVADOR JESUS CRISTO, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz, a vida e a incorrupção pelo EVANGELHO;

Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos GENTIOS. II Timóteo 1:10,11.

O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos;

Aos quais DEUS quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os GENTIOS, que é CRISTO em vós, esperança da glória;…Colossenses 1:26,27.

PAULO DIZ QUE A SUA MISSÃO ESTÁ CUMPRIDA

Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne CUMPRO O RESTO DAS AFLIÇÕES DE CRISTO, pelo seu corpo, que é a igreja;…Colossenses 1:24.

Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do EVANGELHO que tendes ouvido; o qual foi pregado A TODA CRIATURA QUE HÁ DEBAIXO DO CÉU, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro. Colossenses 1:23.

Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que, por mim, fosse cumprida a pregação, e todos os GENTIOS a ouvissem. II Timóteo 4:17.

Obs. – Paulo foi o último homem usado por DEUS para pregar e para escrever a Bíblia, e foi o mais importante dos apóstolos, mas segundo a vontade de DEUS não viveu plenamente debaixo da GRAÇA, senão não teria sofrido tudo o que sofreu. Sendo filho de DEUS viveu como servo, serviu a JESUS CRISTO escrevendo e pregando O EVANGELHO DA GRAÇA. Hoje é o ESPÍRITO SANTO quem nos ensina, e quem nos revela o AMOR E A GRAÇA DE DEUS que está nas epistolas de Paulo e em toda a Bíblia. Somente o ESPÍRITO SANTO pode nos dá conhecimento para sabermos separar o que é LEI, e o que é GRAÇA, pois até Paulo no início andou pregando LEI.

VEJAM:

Mas aquele CONSOLADOR, o ESPÍRITO SANTO, que o PAI enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas,…João 14:26.

E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine;..I.João 2:27.

E não ensinará cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão,… Hebreus 8:11..

IMPORTANTE

Obs. – Se você ainda está esperando que o EVANGELHO seja pregado a toda criatura para que JESUS CRISTO volte; você está dizendo que Paulo mentiu em:Colossenses 1:23, e em II Timóteo 4:17.; e também está afirmando que o ESPÍRITO SANTO não veio, e nem se quer sabe que o ESPÍRITO SANTO é o ESPÍRITO DE JESUS CRISTO, o ESPÍRITO do único e verdadeiro DEUS.

CONCLUSÃO

Se no tempo da LEI para o homem se chegar a DEUS tinha de ouvir Moisés, hoje no tempo da GRAÇA para o homem se chegar a DEUS tem de ouvir o apóstolo Paulo. Ou então nunca vai saber nada sobre O AMOR E A GRAÇA DE DEUS, e vai está desrespeitando JESUS CRISTO que levantou Paulo como o apóstolo da GRAÇA, e apóstolo dos GENTIOS.

MEDITEM:

DIZ PAULO:

Não aniquilo a GRAÇA DE DEUS; porque, se a justiça provém da LEI ( batismos, jejuns, mandamentos, ordenanças, sacrifícios, cerimônias, votos, dízimos etc. ), segue-se que CRISTO morreu debalde ( em vão ). Gálatas 2:21.

Sabendo isto, que a LEI não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas, e matricidas, para os homicidas,

Para os fornicários, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrario à sã doutrina ( a GRAÇA ).

Conforme o EVANGELHO DA GLÓRIA DE DEUS bem-aventurado, que me foi confiado. I Timóteo 1: 9:11.

Obs. – Eu sou justo, fui justificado pelo sangue de JESUS. Estou debaixo da GRAÇA DE DEUS, então a LEI não foi feita para mim. AMÉM! GRAÇAS A DEUS!

PAULO DIZ QUE DEUS DEU A GRAÇA A ELE, MAS, PARA ELE PASSAR PARA NÓS, OS GENTIOS

VEJAM:

Por esta causa eu, Paulo sou o prisioneiro de JESUS CRISTO por vós, OS GENTIOS;

Se é que tendes ouvido a dispensação da GRAÇA DE DEUS que para convosco me foi dada. Efésios 3:1,2.

AMÉM!

GRAÇAS A DEUS!

sábado, 17 de outubro de 2009

OS APÓSTOLOS E OS DONS

O século vinte tem testemunhado o crescimento daquilo que muitos defendem ser os dons milagrosos do Espírito Santo. Depois de aproximadamente 1800 anos de silêncio, no meio do cristianismo bíblico, os dons apostólicos "supostamente" retornaram. Este fenômeno tem influenciado tanto a corrente de pensamento religiosa de nossos dias, que alguns ficam surpresos ao serem confrontados por alguém que ouse questionar a validade ou autenticidade desta afirmação. Nós desafiamos qualquer cristão sério a olhar para esta doutrina á luz das Escrituras e a perguntar honestamente: "Os dons milagrosos dos apóstolos retornaram?" Para respondermos a esta pergunta, nós devemos olhar para as Sagradas Escrituras, que é a nossa autoridade final.

* * * * *

Estas três listas de dons são encontradas no Novo Testamento:
Romanos 12:6-8 I Coríntios 12:28-30 Efésios 4:11
PROFECIA APÓSTOLOS APÓSTOLOS
Ministério PROFETAS PROFETAS
Ensino Ensino/doutores Evangelistas
Exortação MILAGRES Pastor/doutor
Repartir CURAS
Presidir Socorros
Misericórdia Governos
LÍNGUAS
INTERPRETAÇÃO

Ao examinarmos esta lista, encontraremos alguns dons que são miraculosos ou extraordinários (em maiúsculas) e outros não são milagrosos ou ordinários (não em maiúsculas). O nosso propósito é tratar dos milagrosos ou extraordinários. Assim, dividiremos estes em quatro partes.

I. Apóstolos


1- Quem eram eles?

O termo "apóstolo" literalmente significa mensageiro, alguém enviado ou delegado. Ninguém podia ser um apóstolo pela própria vontade ou desejo, eles deveriam ser pessoalmente chamados pelo Senhor Jesus Cristo para este ofício. "E, quando já era dia, chamou os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos" (Lucas 6:13). Todos eram homens [e judeus], não havia nenhuma mulher [nem gentio] chamada para ser "apóstolo"

De acordo com o Livro de Atos 1:21-22, para que alguém se tornasse um apóstolo, era necessário ter sido testemunha ocular durante todo o ministério público de Cristo incluindo depois da Sua ressurreição.

Foi permitido a igreja primitiva nomear diáconos (Atos 6:5) e anciãos (Atos 14:23), mas eles não podiam nomear apóstolos. Tal prerrogativa veio diretamente e tão somente de Cristo. Mesmo em Atos 1, a decisão final daquele que ocuparia o lugar de Judas, foi deixada nas mãos do Senhor. "E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor dos corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido" (Atos 1:24).

No Novo Testamento, nós também encontramos a mesma palavra Grega para "apóstolo" sendo usada para designar homens cujas igrejas escolheram para transmitir informações ou ajuda duma igreja para outra (II Coríntios 8:23; Filipenses 2:25; Atos 14:14; Apocalipse 2:2) Estes, no entanto, não devem ser confundidos com os doze escolhidos pessoalmente por Cristo como Seus apóstolos.

O apóstolo Paulo desfrutou de um chamado único ou exclusivo. Embora ele não tivesse acompanhado Cristo durante Seu ministério público, ele viu Cristo ressuscitado e foi especialmente designado por Ele, como vemos em Gálatas 1:1, "Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos)" Novamente Paulo explica; "e por derradeiro me apareceu também a mim, como a um abortivo" (I Coríntios 15:8.) Cristo chamou a Paulo mesmo depois da época da chamada dos apóstolos ter passado. Observe que Paulo foi o último de todos os apóstolos na terra a ver o Senhor Jesus de maneira visível, como uma testemunha de Sua ressurreição. Ninguém tem visto Cristo desta maneira desde então. Por isso, Pedro podia presumir que nenhum de seus leitores tinha visto o Senhor: "Ao qual, não o havendo visto amais, no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso" (I Pedro 1:8)

Ninguém, hoje em dia, que se advoga ser um apóstolo, preenche estas qualificações bíblicas. Da mesma forma, não temos nenhum dos apóstolos presentes para poder confirmar este chamado, como podemos ver quando Paulo foi recebido e reconhecido pelos mesmos (Gálatas 2:9). Vemos na igreja de Corinto, que um irmão com o dom de profecia, não falava e não era aceito sem que outros com o mesmo dom julgassem se o que foi dito vinha realmente da parte de Deus, sendo assim, como podem então estes que hoje dizem ser apóstolos serem julgados, sendo que não há mais apóstolos em nosso meio (I Coríntios 14:29.)

2- A Função deles.

De acordo com Efésios 2:20, os apóstolos tiveram papel importante no desenvolvimento da Igreja Neo-Testamentária, que foi edificada "sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra de esquina." O papel deles incluiu pelo menos três funções. Primeira: A de serem testemunhas contundentes da ressurreição de Cristo, pois todos puderam vê-lo em Seu corpo ressuscitado. Segunda: A de receberem a revelação do mistério da Nova aliança, ou época da igreja, que seria composta tanto de judeus como de gentios (Efésios 3:1-10.). Os apóstolos foram os primeiros a entenderem esta verdade e a ensinaram para outros. Terceira: Eles foram inspirados a escrever a infalível Palavra de Deus ou Santas Escrituras, que as gerações posteriores poderiam ler. Todo o Novo Testamento foi escrito por um apóstolo ou por alguém diretamente ligado a um deles. Pouco antes de sua morte, o ultimo dos apóstolos que ainda sobrevivia, nos relata que este aspecto do trabalho deles foi completado de uma vez por todas (Apocalipse 22:18-19). Desde então, não temos mais nenhuma revelação que seja inspirada e genuína.

3- Sua Duração.

O ofício de apóstolo foi temporário, pois seu trabalho estava limitado ao período de estruturação da igreja. O fundamento se faz necessário somente uma vez, e dali em diante, nós construímos sobre ele, pois não colocamos repetida e interminavelmente um fundamento. Não há lugar para apóstolos em nossos dias, pois o fundamento já foi há muito tempo completado. O cristianismo bíblico tem sido edificado sobre este fundamento por mais de 2000 anos. É uma coisa totalmente vergonhosa e arrogante, alguém ousar se colocar a si mesmo em pé de igualdade com Pedro ou Paulo e assumir o título de apóstolo hoje.

II. Profetas


1- Quem eram eles?

O Novo Testamento não fala das qualificações deste ofício, mas os profetas são várias vezes mencionados em conexão com os apóstolos. "Profetas e apóstolos lhes mandarei" (Lucas 11:49); "edificados sobre o fundamento de apóstolos e profetas" (Efésios 2:20); "como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas" (Efésios 3:5.)

2- A Função deles.

Os textos acima mostram que aqueles profetas compartilharam da estruturação da igreja junto com os apóstolos. Eles ensinaram as verdades divinamente reveladas, mas não foram instrumentos usados para escrever as Escrituras.

3- Sua Duração.

Este dom estava relacionado ao fundamento ou estruturação da igreja, portanto, ele cessou juntamente com o dom de apóstolo, uma vez que este trabalho de estruturação foi completado e bem sucedido.

Na prática, hoje em dia, cada seita moderna tem o seu início por alguém que se auto-nomeou profeta ou apóstolo. Se acreditarmos na continuidade deste dom, nós não teremos um método seguro pelo qual poderemos refutar suas grosseiras heresias. Afinal de contas, quem vai discutir com um profeta!

III. O Dom de Línguas e de Interpretação


1- O que era ou em que consistia este dom.

O verdadeiro dom de línguas consistia em falar uma língua ou dialeto o qual era anteriormente completamente desconhecido para aquele que falava, mas conhecido por algum grupo étnico daquela época. Havia conteúdo e um significado real nas palavras proferidas, e não mera balbuciação ou palavras e frases sem nexo. No dia de Pentecostes, "cada um os ouvia falar na sua própria língua." [literalmente 'dialeto'] (Atos 2:6.) Além disto, enquanto Pedro explicava este milagre para a multidão, ele iguala o dom de línguas ao dom de profecias ao citar a profecia de Joel: "E também do meu espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão" (v.18). Novamente, I Coríntios 14:5 iguala o dom de profecia ao de línguas se houver intérprete, pois "o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação."

I Coríntios 12:30 refuta a idéia popular de que todo convertido falava em línguas. Mesmo em Corinto, Paulo pergunta; "falam todos diversas línguas? Interpretam todos?"

A idéia moderna de que há outro tipo de dom de línguas, ou a língua dos anjos, é simplesmente estranha as Escrituras e deve ser rejeitada. O dom que alguns dizem possuir, que não passa de balbuciação, não é o verdadeiro dom de línguas.

2- Seu Propósito.

Um dos propósitos deste dom era mostrar ao Judeu que Deus estava julgando a sua nação. "De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis" (I Coríntios 14:22). Desde o tempo de Abraão, Deus tem falado para eles em Hebraico; mas agora, após a vinda de Cristo, Deus estava falando com eles em outras línguas, ou seja, as línguas dos gentios, para mostrar ao Judeu que o privilégio que eles tinham como nação chegara ao fim, pois os gentios também seriam participantes da aliança da graça. O fim da nação judaica ocorreu no ano 70 D.C, quando Jerusalém foi destruída. A partir daí, o sinal do julgamento, a saber, o dom de línguas, não era mais relevante nem necessário.

Um outro propósito para o dom de línguas, quando acompanhado do dom de interpretação, era o de edificar os convertidos no ajuntamento local. A interpretação de línguas, assim como o dom de profecia, serviram de forma direta para que a igreja recebesse "parcelas" da verdade. "Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos" (I Coríntios 13:9). Deus concedeu estes dons temporários enquanto a igreja estava no estágio de menino, e precisava se alimentar com alimento adequado, mas este foi substituído por uma perfeita e completa revelação, quando o Novo Testamento se completou. "Mas, quando vier o que é perfeito [Literalmente, maduro, adulto, completo] então o que é em parte será aniquilado" (v.10). A Palavra de Deus escrita, é um alimento e uma dieta perfeitamente balanceada para os Cristãos de hoje. O falar em línguas hoje, iria nos confinar a um estado de perpétua infância.

3- Sua Duração.

Desde que a função do dom de línguas, quando interpretada, era o mesmo que o de profecia, e que este cessou juntamente com o de apóstolos, o dom de línguas terminou da mesma maneira ou época. Isto foi exatamente o que Paulo falou para a igreja de Corinto que aconteceria; "o amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá" (I Coríntios 13:8). As línguas foram um bloco utilizado no fundamento da igreja, o qual foi completamente concluído nos tempos apostólicos. Ou, usando a analogia de Paulo, estes dons milagrosos pertenceram à época de infância da igreja, mas Deus nunca teve a intenção de que ela permanecesse para sempre neste estágio! "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, quando cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino" (v. 11).

O fato de encontrarmos em I Coríntios 14, um guia para o uso dos dons na igreja, não significa que eles permaneceriam para sempre. Além disso, essa orientação nem mesmo é seguida por aqueles que dizem possuir este dom hoje. Somente aos homens era permitido usar estes dons (v. 34), e se houvesse interprete, e não mais que três em cada culto, e também não deveriam fazê-lo de forma simultânea, mas um após o outro.

IV. Milagres e Curas

1- Quem tinha estes dons.

Uma leitura cuidadosa do Novo Testamento revela que os apóstolos é quem geralmente exerciam estes dons. Por exemplo: "e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos" (Atos 2:43). "E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos" (Atos 5:12). Paulo podia dizer aos Coríntios; "os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas" (II Coríntios 12:12).

2- Seu Propósito.

O propósito primário destes milagres era validar ou autenticar a autoridade dos apóstolos como mensageiros verdadeiramente enviados por Deus. Em Hebreus 2:3-4 lemos que a verdade da salvação ensinada por Cristo, "foi-nos confirmada pelos que a ouviram; testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade" Como foi nos dias de Moisés, assim também foi nos dias de Cristo e dos apóstolos, ou seja, os Judeus exigiam um sinal (I Coríntios 1:22) como prova de autenticidade, e Deus assim cuidou para que eles recebessem este sinal como prova.

3- Sua duração.

Atos 8 nos indica que somente os apóstolos tinham o poder de transferir um dom miraculoso para outra pessoa, e esta pessoa não poderia transferi-lo a outrem. Filipe, o evangelista, pôde fazer milagres em Samaria (v. 6-7), mas os dons somente foram compartilhados com os novos convertidos depois que dois dos apóstolos vieram de Jerusalém (v. 14-19).

O dom de milagres cessou com a geração que veio depois da morte dos apóstolos.



Informações adicionais

A suposta capacidade de operar ou fazer milagres, não é uma garantia de que alguém está agindo pela verdade ou possua realmente vida espiritual. Os mágicos de Faraó copiaram os milagres feitos por Moisés. O homem do pecado em II Tessalonicenses 2:9-10 é descrito como aquele "cuja vinda é segundo a eficácia de satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem." Nosso Senhor ensinou que muitos no dia do julgamento irão reivindicar serem profetas e exorcistas de Cristo, mas que lhes será negada a entrada nos céus, pois eles na verdade são aqueles que "praticam a iniqüidade" (Mateus 7:22-23).

É realmente curioso que aqueles que professam possuir os dons apostólicos, raramente falam a respeito de certos dons arriscados, como o pegar em serpentes e tomar veneno (Marcos 16:18). O silêncio deles neste assunto é ensurdecedor.

Você poderia perguntar; Mas os dons não deveriam estar em operação em nossos dias, pois Jesus é sempre o mesmo? A resposta é que o Seu caráter essencial não muda, mas isto não significa que Ele faça exatamente as mesmas coisas aqui na terra em cada geração. Por exemplo: Nós não oferecemos animais em sacrifício como no Velho Testamento.

* * * * *

Para aqueles que poderiam argumentar, "Eu tenho minha própria experiência e não me importo com que a Bíblia ou alguém venha me dizer" Nós responderemos com as palavras de Isaías 8:20; "À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles." As Escrituras estão acima de nossas experiências e sentimentos e o padrão para julgar as experiências e não o contrário.

Os dons apostólicos verdadeiramente voltaram? Não. Não há apóstolos nem dons apostólicos hoje. O fundamento da igreja já foi colocado, o Novo Testamento está completo e a nação judaica está espalhada, a necessidade deste ofício ou dos dons já passou. É certo que Deus pode fazer milagres, mas o dom de operar milagres não é dado hoje a ninguém.

Positivamente, as Escrituras têm algo para os salvos de hoje que é mais excelente do que os dons extraordinários que cessaram, e que a graça comum como a fé, a esperança e o amor é o que permanecem agora (I Coríntios 12:31; 13:8,13). Apesar de dizermos graça "comum", ela é na verdade sobrenatural, e Deus ainda premia os que a praticam. "Sem a santificação, ninguém verá ao Senhor" (Heb. 12:14). É hoje o nosso dever desejar e cultivar esta graça.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

ORAR POR QUE? ORAR PRA QUÊ?

NESTE MUNDO HÁ DUAS MANEIRAS DE ENTENDERMOS A BÍBLIA: A BÍBLIA SEGUNDO OS HOMENS, E A BÍBLIA SEGUNDO O ESPÍRITO SANTO

A BÍBLIA SEGUNDO OS HOMENS

A BÍBLIA SEGUNDO OS HOMENS ESTÁ SENDO ENSINADA NAS RELIGIÕES E NAS DENOMINAÇÕES ( igrejas ), E ELA É TOTALMENTE A FAVOR DOS SEUS LÍDERES… ENTENDA: SEGUNDO ELES… ELES SÃO OS UNGIDOS DE DEUS E AS PESSOAS DEPENDEM DELES PRA CHEGAREM ATÉ DEUS E SEREM SALVAS, CURADAS E ABENÇOADAS. ELES SÃO SENHORES E AS PESSOAS ESCRAVAS…ENTENDA: AS PESSOAS LHES DEVE REVERÊNCIA E OBEDIÊNCIA ABSOLUTA; SÓ COMEM, E SÓ BEBEM O QUE ELES APROVAM, SÓ FREQUENTAM OS LUGARES QUE ELES APROVAM, SÓ OUVEM AS MÚSICAS QUE ELES APROVAM, E O PIOR… TODO MÊS TEM QUE PEGAR PARTE DO SEU SALÁRIO E ENTREGAR PRA ELES EM FORMA DE: VOTOS, DÍZIMOS, OFERTAS, SACRIFÍCIOS; SEM FALAR DOS BENS QUE AS PESSOAS TEM QUE VENDER E DAR O DINHEIRO PRA ELES. NÃO HÁ ESCRAVIDÃO PIOR DO QUE ESTA.

A BÍBLIA SEGUNDO O ESPÍRITO SANTO

A BÍBLIA SEGUNDO O ESPÍRITO SANTO É ENSINADA PELO PRÓPRIO ESPÍRITO SANTO, SEM NENHUM HOMEM COMO: MESTRE, PASTOR, PADRE, PAPA, BISPO, APÓSTOLO, MISSIONÁRIO ETC. ETC., SEM RELIGIÃO E SEM DENOMINAÇÃO ( igreja ), E ELA É TOTALMENTE A NOSSO FAVOR , TOTALMENTE A FAVOR DOS FILHOS DE DEUS QUE AINDA ESTÃO AQUI NA TERRA. A BÍBLIA SEGUNDO O ESPÍRITO SANTO NOS ENSINA QUE SOMOS LIVRES, FILHOS DO ALTÍSSIMO, SALVOS, CURADOS, E QUE ESTAMOS O TEMPO TODO PROTEGIDOS PELOS ANJOS DO NOSSO PAI CELESTE, SEM TERMOS QUE IR A LUGAR NENHUM, E NEM PRECISARMOS DE HOMEM ALGUM. A BÍBLIA SEGUNDO O ESPÍRITO SANTO NOS ENSINA QUE NÃO TEMOS QUE BATER CABEÇA PRA NINGUÉM, MUITO MENOS ACEITARMOS SER EXTORQUIDOS ( ROUBADOS ) COM VOTOS, DÍZIMOS, OFERTAS E SACRIFÍCIOS. A BÍBLIA SEGUNDO O ESPÍRITO SANTO NOS ENSINA QUE O PREÇO QUE TINHAMOS QUE PAGAR JESUS CRISTO JÁ PAGOU, E QUE É O ESPÍRITO SANTO QUEM GUIA O NOSSO PENSAR, O NOSSO FALAR E O NOSSO AGIR, E TUDO A NOSSO FAVOR, TUDO PRO NOSSO BEM… ISTO SIM É SER VERDADEIRAMENTE LIVRE!!!

SOU UMA TESTEMUNHA DA BÍBLIA SEGUNDO O ESPÍRITO SANTO

DIZ JESUS CRISTO:

E CONHRCEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ. João 8:32.

SE POIS O FILHO VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES. João 8:36.

EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM. João 14:6.

Obs. – JESUS CRISTO NÃO ESTÁ DIZENDO QUE PRA CREGARMOS AO PAI TEMOS QUE IR A RELIGIÕES, OU A DENOMINAÇÕES (igrejas), E NEM QUE TEMOS QUE DEPENDER DE HOMENS.

VAMOS AO TESTEMUNHO: ORAR POR QUE? ORAR PRA QUÊ?

*

A ORAÇÃO DE PETIÇÃO E OS CLAMORES DEIXARAM DE EXISTIR PARA QUEM ESTÁ VIVENDO NO REINO DE DEUS, PARA QUEM ESTÁ VIVENDO NO NOVO TESTAMENTO, DEBAIXO DO AMOR E DA GRAÇA DE CRISTO

PARA QUEM JÁ CHEGOU NA NOVA JERUSALÉM E EM ESPÍRITO ESTÁ O TEMPO TODO COM DEUS SÓ RESTA MESMO DESFRUTAR DAS MARAVILHAS DE SER FILHO DO ALTISSÍMO

IMPORTANTE

PAULO AFIRMA QUE NÃO SABEMOS PEDIR ( ORAR ) COMO CONVÉM

VEJAM:

E da mesma maneira o ESPÍRITO ajuda as nossas fraquezas, PORQUE NÃO SABEMOS O QUE HAVEMOS DE PEDIR COMO CONVÉM, mas o mesmo ESPÍRITO INTERCEDE por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26.

Obs. – Ora, se não sabemos PEDIR ( ORAR ), e temos O ESPÍRITO SANTO para INTERCEDER por nós…é uma ESTUPIDEZ vivermos PEDINDO ( ORANDO ), ainda mais sabendo que em CRISTO e com CRISTO DEUS já nos DEU todas as coisas. Efésios 1:3 e II Pedro 1:3.

QUANDO JESUS CRISTO AINDA NÃO TINHA CONSUMADO A SUA MISSÃO, E ERA PRECISO ORAR… VEJAM O QUE ELE ENSINOU:

Mas tu, quando ORARES, entra no teu aposento ( QUARTO ), e, fechando a tua porta, ORA a teu PAI que está em oculto; e teu PAI, que vê secretamente te recompensará.

E, ORANDO, não useis de VÃS REPETIÇÕES, como os gentios, que pensam que por MUITO FALAREM SERÃO OUVIDOS.

Não vos ASSEMELHEIS pois a eles; porque vosso PAI sabe o que vos é NECESSÁRIO, ANTES DE VÓS LHO PEDIRDES. Mateus 6:6,7 e 8.

Obs. – Agora eu pergunto: Será que nas religiões e nas denominações eles ORAM assim? Será que esses TAGARELAS não estão usando VÃS REPETIÇÕES nas suas PROLONGADAS E ESTUPIDAS ORAÇÕES? Tanta ESTUPIDEZ e DESRESPEITO A CRISTO chega a ser uma BURRICE INFINITA.

Esta forma de ORAÇÃO usada por esses HIPÓCRITAS é pura INVENÇÃO da mente DOENTIA desses SEPULCROS CAIADOS.

No versículo 8 JESUS CRISTO nos alerta de que não devemos ser IGUAIS a essa RAÇA DE VIBORAS, e diz que ANTES DE PEDIRMOS ( quando ainda era preciso pedir alguma coisa a DEUS ) alguma coisa a DEUS, DEUS já sabe o que nos é NECESSÁRIO.

IMPORTANTE

A FÉ CRISTÃ É UMA FÉ INTELIGENTE

HOJE A VERDADEIRA ORAÇÃO CRISTÃ É CONDUTA DE VIDA EXEMPLAR

O VERDADEIRO CRISTÃO E A VERDADEIRA CRISTÃ VIVE IMITANDO A CRISTO

DEVEMOS IMITAR A CRISTO NO CARATER, NUNCA NAS OBRAS RELIGIOSAS QUE ELE TEVE QUE FAZER NO NOSSO LUGAR PARA NOS SALVAR, E ASSIM ACABAR COM A RELIGIÃO, E ABOLIR O VELHO TESTAMENTO

OS FILHOS DE CRISTO SÃO IMITADORES DE CRISTO

SÃO SERES SIMPLES, HUMILDES, SINCEROS, HONESTOS, VERDADEIROS, JUSTOS E NÃO VIVEM ENGANANDO, NEM ROUBANDO NINGUÉM, COM: VOTOS, DÍZIMOS, OFERTAS, SACRIFÍCIOS, E CARNÊS: NEM TÃO POUCO VIVEM MANTENDO ESSES MOSTROS COM VOTOS, DÍZIMOS, OFERTAS E SACRIFÍCIOS; COISAS DO VELHO TESTAMENTO QUE FOI ABOLIDO POR JESUS CRISTO

DIZ PAULO:

Sede meus IMITADORES, como também eu de CRISTO. I Coríntios 11:1

Sede pois IMITADORES DE DEUS, como FILHOS amados. Efésios 5:1.

O VELHO TESTAMENTO FOI ABOLIDO ( ANULADO ) POR JESUS CRISTO

VEJAM:

Mas os seus sentidos foram endurecidos. Porque até HOJE o mesmo VÉU está por LEVANTAR ( CEGAR ) na lição do VELHO TESTAMENTO, O QUAL FOI POR CRISTO ABOLIDO ( ANULADO ). II Coríntios 3:14.

PAULO DIZ QUE NÓS JÁ CHEGAMOS NA NOVA JERUSALÉM

Mas CHEGASTES ao monte de SIÃO, e à CIDADE DO DEUS VIVO, À JERUSALÉM CELESTIAL, e aos muitos milhares de ANJOS;

À UNIVERSAL ASSEMBLÉIA e IGREJA ( CONGREGAÇÃO ) dos PRIMOGÊNITOS, que estão INSCRITOS NOS CÉUS, e a DEUS, O JUIZ DE TODOS, e aos espíritos dos JUSTOS APERFEIÇOADOS;

E A JESUS, O MEDIADOR duma NOVA ALIANÇA, e ao SANGUE da aspersão, que fala melhor do que o de Abel. Hebreus12:22,23 e 24.

Obs. – Eu pergunto: Quem já chegou a tudo isto, sem ter que fazer nada, tendo RECEBIDO estas MARAVILHAS de mão beijada… VAI PEDIR MAIS O QUE? VAI ORAR PRA QUE?

TUDO O QUE TEMOS QUE FAZER, É DIZER:

OBRIGADO JESUS CRISTO!!!

DIZ APOCALIPSE SOBRE A NOVA JERUSALÉM, A CIDADE ESPÍRITUAL QUE É O REINO DE DEUS AQUI NA TERRA:

E nela não vi TEMPLO ( denominação, igreja ), porque o seu TEMPLO é o SENHOR DEUS TODO_PODEROSO, E O CORDEIRO. Apocalipse 21:22.

Eis aqui o TABERNÁCULO de DEUS com os homens, pois com eles HABITARÁ, e eles serão o seu povo, e o mesmo DEUS estará com eles, e será o seu DEUS.

E DEUS limpará de seus olhos toda a LÁGRIMA, e não haverá mais MORTE, nem PRANTO, nem CLAMOR (ORAÇÃO), nem DOR; porque já as PRIMEIRAS coisas são PASSADAS. Apocalipse 21:3,4.

ATENÇÃO!

João está dizendo que na NOVA JERUSALÉM que é O REINO DE DEUS aqui na terra NÃO TEM TEMPLO ( DENOMINAÇÃO, IGREJA ), nem também CLAMOR ( ORAÇÃO ).

JESUS CRISTO JÁ OROU POR NÓS

VEJAM:

E não ROGO somente por estes, mas também por AQUELES ( nós ) que por sua palavra hão de crer em MIM. João 17:20.

AQUI ESTÁ: POR QUE? E PARA QUE? JESUS CRISTO OROU POR NÓS

VEJAM:

Para que todos sejam um, como TU, ó PAI, o ÉS em MIM, e EU em TI; que também eles sejam um em NÓS, para que o mundo creia que TU me enviaste.

E EU dei-lhes à GLÓRIA que a MIM me deste, para que sejam um, como NÓS somos UM. João 17:21,22.

DIZ PAULO:

Mas o que se ajunta com o SENHOR é UM mesmo espírito. I Coríntios 6:17.

Obs. – Quando JESUS CRISTO CONSUMOU a OBRA que DEUS lhe confiou ( João 17:4 ), e os apóstolos cumpriram a sua missão, e O ESPÍRITO SANTO veio habitar em nós… TUDO ISTO SE CUMPRIU… SOMOS UM COM CRISTO, IMAGÉM E SEMELHANÇA DE DEUS.

Agora eu pergunto: Quem é UM com CRISTO, e tem a GLÓRIA de CRISTO precisa pedir ainda alguma coisa a DEUS? Com certeza não.

Quem está pedindo, implorando e clamando está NEGANDO a JESUS CRISTO, está dizendo que com CRISTO DEUS ainda não lhe deu TODAS AS COISAS.

ESSES HIPÓCRITAS QUE VIVEM DEBAIXO DO VELHO TESTAMENTO DEVERIAM RESPEITAR O MANDAMENTO QUE DIZ: NÃO TOMARÁS O NOME DO SENHOR TEU DEUS, EM VÃO

QUEM VIVE ORANDO TODO DIA, TODA HORA, NUMA VERDADEIRA CANTIGA DE GRILO, DEPOIS DE TUDO O QUE JESUS CRISTO FEZ, ESTÁ TOMANDO O NOME DE DEUS EM VÃO.

Obs. – Não há PAI por mais AMOROSO e PACIENTE que seja que SUPORTA um filho ficar TODO DIA, TODA HORA: Ô PAI me dá isso! Ó PAI me dá aquilo! Obrigado PAI! Aleluia PAI! Glória PAI! – Não sei como DEUS SUPORTA esse povo.

VEJAM O QUE DIZ JESUS CRISTO NA PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO SOBRE AS COISAS DO PAI EM RELAÇÃO AO FILHO

FILHO, tu sempre estás comigo, E TODAS AS MINHAS COISAS SÃO TUAS. Lucas 15:31.

Obs. – É isto que DEUS está nos DIZENDO depois que JESUS CRISTO nos FEZ FILHOS DE DEUS – FILHO, TU ESTÁS SEMPRE COMIGO, E TODAS AS MINHAS COISAS SÃO TUAS – Lucas 15:31.

ISTO É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, É SIMPLESMENTE EMOCIONANTE

VERDADEIRAMENTE EU AMO ESTE MEU INCRIVEL PAI

VEJAM O QUE PEDRO AFIRMA:

Visto como o seu DIVINO PODER nos DEU ( o verbo está no passado, já DEU ) TUDO o que diz respeito À VIDA E PIEDADE. II Pedro 1:3.

PAULO DIZ:

Bendito o DEUS e PAI de nosso SENHOR ( Paulo era servo ) JESUS CRISTO, o qual nos ABENÇOOU ( o verbo está no passado, já ABENÇOOU ) com TODAS as BÊNÇÃOS espirituais nos lugares celestiais em CRISTO. Efésios 1:3.

Obs. – Será que só na minha Bíblia ESTÁ ESCRITO isto. EU PERGUNTO: Será que existe algum homem que tem uma ORAÇÃO mais poderosa do que a de JESUS CRISTO? Pra mim não existe, tanto que não QUERO e nem PRECISO da ORAÇÃO de ser humano nenhum, EU FICO COM A ORAÇÃO DE CRISTO POR MIM. AMÉM!

Todo ser humano que diz está ORANDO ou INTERCEDENDO por alguém… É UM HIPÓCRITA, não CONHECE A VERDADE, está querendo apenas PODER, DINHEIRO e manter pessoas sob o seu DOMINIO. Não sabe que a vida foi uma antes do ESTÁ CONSUMADO ( João 19:30 ), antes de JESUS CRISTO CONSUMADO, hoje a VIDA é outra, TUDO SE FEZ NOVO.

Se as ORAÇÕES do ser humano fossem poderosas o mundo não estaria esse CAOS, o que mais tem é gente ORANDO o tempo todo. Quando mais eles ORAM mais o ser humano se AFUNDA.

DIZ JESUS CRISTO:

Eis que faço NOVAS todas as coisas. Apocalipse 21:5.

DIZ PAULO:

Assim que, se alguém ESTÁ EM CRISTO, NOVA CRIATURA É; as coisas VELHAS JÁ PASSARAM ( Velho Testamento, religião, ORAÇÕES, a Lei, batismos, jejuns, votos, DÍZIMOS, sacrifícios, etc. etc. ); EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO. II Coríntios 5:17.

Obs. – Mas nas religiões, e nas denominações ( igrejas ) a VELHARIA continua, principalmente a VELHICE MENTAL.

DIZ JESUS CRISTO SOBRE A HIPOCRISIA DOS LÍDERES RELIGIOSOS DE HOJE

Ai de vós escribas e fariseus ( os líderes de hoje ), HIPÓCRITAS! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas ORAÇÕES; por isso SOFREREIS mais RIGOROSO JUÍZO. Mateus 23:14.

Obs. – Todos que não estão vivendo no Reino de DEUS, não tem em si a vida de um FILHO DE DEUS, por isso VEJETAM nas mãos dos HIPÓCRITAS religiosos pedindo sempre que ORE por eles. Estes são VIÚVOS e VIÚVAS na FÉ, espiritualmente não tem um ESPOSO chamado CRISTO. E se eles não tem um ESPOSO chamado CRISTO é porque não são a IGREJA de CRISTO.

DIZ PAULO SOBRE O AMOR DE DEUS POR NÓS:

Aquele que nem mesmo o seu próprio FILHO poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não DARÁ ( JÁ DEU ) também com ELE TODAS AS COISAS? Romanos 8:32.

Obs. – Quando JESUS CRISTO falou: Pedi, e dar-se-vos-á, buscai, e encontrareis, batei, e abrir-se-vos-á… ELE ainda não tinha CONSUMADO a sua missão. Hoje CRISTO já CONSUMOU a OBRA DE DEUS aqui na terra, hoje e para todo o sempre estamos: SALVOS ( II Timóteo 1:9 e Tito 3:5 ), CURADOS ( Mateus 8:17 e I Pedro 2:24 ), LIVRES ( João 8:36 e Gálatas 5:1 ) e somos IMORTAIS ( João 8:51 e Romanos 6:8,9 ).

Se DEUS com CRISTO já nos DEU todas as coisas é uma ESTUPIDEZ alguém ainda ficar PEDINDO…e PEDINDO… como se DEUS fosse homem pra prometer e não cumprir.

O AMOR DE DEUS É INQUESTIONAVEL

DIZ JESUS CRISTO:

Porque DEUS AMOU o mundo de tal maneira que deu o seu FILHO unigênito, para que todo aquele que NELE crê, não PEREÇA, mas tenha a vida ETERNA. João 3:16.

Obs. – Se os religiosos estão PERECENDO ( sofrendo e MORRENDO ) é porque eles não crêem no VERDADEIRO CRISTO. O cristo que eles estão crendo é o cristo das religiões e das denominações ( igrejas ) e esse cristo é FALSO.

Se CRISTO nos AMOU e nos AMA ao ponto de MORRER por nós, como pode alguém dizer que crê NELE e vegetar nesse mundo se dizendo SERVO. Todos nós sabemos que SERVO é ESCRAVO, e ESCRAVO não tem direito a HERANÇA.

Qual o VERDADEIRO PAI que AMA os seus FILHOS, e deixa os seus FILHOS doentes, perturbados, preocupados, escravos, dando murro em ponta de faca pra sobreviverem, o tempo todo ORANDO, PEDINDO, CLAMANDO, GRITANDO feito LOUCOS, e sendo vítimas de violências, tragédias e MORRENDO?

DEUS ( CRISTO ) é O VERDADEIRO PAI, e como VERDADEIRO PAI que é já nos DEU, e de GRAÇA, TODAS AS COISAS e a VIDA ETERNA. Se alguém não RECEBEU ou não está RECEBENDO estas BÊNÇÃOS sem ter que fazer NADA, e sem ter que ir a LUGAR nenhum… é porque não está OUVINDO A VOZ DE CRISTO, não está OUVINDO A VOZ DO ESPÍRITO SANTO, e com certeza está ouvindo a voz de FALSOS PROFETAS como: o papa, padres, pastores, bispos, videntes, médios, espiritualistas, missionários, apóstolos, pais-de-santo, cartomantes, etc. etc.. Por isso vive tentando se salvar a qualquer custo: Dando dízimos, fazendo votos, sacrifícios, jejuns, batismos, correntes, campanhas, idolatrando homens e mulheres, indo à missas, cultos, reuniões, e não SE TOCA de que tudo isso é uma GRANDE MENTIRA, e que ninguém pode se SALVAR, só JESUS CRISTO é SALVADOR.

Homem nenhum pode salvar ninguém, nem a si mesmo.

DIZ JESUS CRISTO A RESPEITO DE QUEM QUER SE SALVAR:

Porque, qualquer que QUISER SALVAR a sua vida, PERDÊ-LA-Á;…

SÓ JESUS CRISTO É SALVADOR, MESTRE, PASTOR, INTERCESSOR, E PAI

PEDRO AFIRMA QUE SÓ CRISTO É SALVADOR

E em nenhum outro há SALVAÇÃO, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser SALVOS. Atos 4:12.

SÓ CRISTO É MESTRE

DIZ JESUS CRISTO:

Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi ( mestre ), porque UM só é o vosso MESTRE, a saber, O CRISTO, e todos vós sois IRMÃOS. Mateus 23:8.

SÓ CRISTO É PASTOR

DIZ JESUS CRISTO SOBRE O REINO DE DEUS E OS SEUS POUCOS ESCOLHIDOS

Ainda tenho outras OVELHAS que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e ELAS OUVIRÃO A MINHA VOZ, e HAVERÁ UM REBANHO E UM PASTOR.

SÓ JESUS CRISTO É INTERCESSOR

DIZ PAULO:

Quem INTENTARÁ acusação contra OS ESCOLHIDOS DE DEUS? É DEUS quem os JUSTIFICA.

Quem os CONDENARÁ? Pois é CRISTO quem MORREU, ou antes quem RESSUSCITOU dentre os MORTOS, o qual está a direita de DEUS, e também INTERCEDE por nós. Romanos 8:33,34. Ver também Romanos 8:26.

SÓ CRISTO ( DEUS ) É PAI

DIZ JESUS CRISTO:

E a NINGUÉM na terra chameis vosso pai, porque UM só é o vosso PAI, o qual está nos céus. Mateus 23:9.

Obs. – Hoje GRAÇAS A JESUS CRISTO DEUS está também aqui, habitando nos seus FILHOS. AMÉM!

PAULO AFIRMA QUE DEUS É O PAI DOS ESPÍRITOS

VEJAM:

Além do que tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos SUJEITAREMOS muito mais ao PAI dos espíritos, para VIVERMOS? Hebreus 12:9.

CONCLUSÃO

Se JESUS CRISTO OROU por nós, e não há ORAÇÃO mais poderosa do que a dele, e a ORAÇÃO dele continua VALENDO…; e se CRISTO é o nosso INTERCESSOR e não há INTERCESSOR mais poderoso do que ELE…; se com CRISTO DEUS já nos DEU todas as coisas: SALVAÇÃO, SAÚDE, PAZ, PERDÃO, PROTEÇÃO, MANUTEÇÃO, SABEDORIA, CONHECIMENTO, LIBERDADE, ALEGRIA, O SEU ESPÍRITO SANTO, VIDA COM ABUNDÂNCIA E VIDA ETERNA… EU PERGUNTO:

ORAR POR QUE? ORAR PRA QUE?

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O Inferno

O conceito popular de inferno é o de um lugar de punição para almas imortais pecadoras após a morte, ou o lugar de tormento para aqueles que são condenados no dia do julgamento. Entretanto o que a Bíblia descreve como inferno é a sepultura, para onde todos vão após a morte.

A palavra Hebraica "sheol", traduzida "inferno", significa "um lugar coberto". Biblicamente, este "lugar coberto" é a sepultura. Existem muitos exemplos onde a palavra "sheol" é traduzida para sepultura. Em algumas bíblias modernas a palavra inferno já não é mais encontrada, traduzida mais apropriadamente para sepultura. Um simples exemplo que mostra o verdadeiro significado da palavra "sheol" já é suficiente para derrubar o conceito popular referente à um lugar de fogo e tormento para ímpios, entretando, temos na Bíblia não apenas um, más vários exemplos.

"Deixa confundidos os ímpios, e emudeçam na sepultura [sheol]" Sal. 31:17 - Eles vão estar gritando em agonia lá no sheol?

"Deus remirá a minha alma do poder da sepultura [sheol], pois me receberá" Sal. 49:15 - Ou seja, a alma de Davi vai ressuscitar da sepultura, não do inferno.

A crença que o inferno é um lugar de punição para ímpios de onde não podem escapar não combina com estes versículos; Um homem justo pode ir pra o "sheol" e voltar de lá (na ressurreição). Oseias 13:14 confirma isto: "Eu os remirei (o povo de Deus) da mão do "sheol", e os resgatarei da morte". Isto é repetido em 1 Cor. 15:55 e aplicado à ressurreição no retorno de Cristo. Da mesma maneira, na visão da segunda ressurreição, "a morte e a sepultura [sheol] entregaram os mortos que estavam neles" (Apo. 20:13). Note o paralelo entre morte e sepultura. (veja também salm. 6:5)

"A oração de Ana em 1 Sam 2:6 é muito clara: "O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz subir".

Visto que "inferno" é a sepultura, deve-se esperar que o justo seja salvo disto através de sua ressurreição para a vida eterna. Portanto é possível entrar no "sheol", na sepultura, e depois deixá-la através da ressurreição. Jesus é maior exemplo disto, pois "sua alma não foi deixada no "sheol", nem sua carne viu corrupção" (Atos 2:31) porque ele ressussitou. Note o paralelo entre a 'alma' de Cristo e sua 'carne'. Dizer que o corpo dele "não foi deixado no sheol" implica, necessariamente, que esteve lá por um período, ou seja, os três dias nos quais seu corpo esteve na sepultura. O fato de Cristo ter ido ao "sheol" é prova suficiente que este não é um lugar para onde somente vão os ímpios.

Ainda neste linha de pensamento, podemos ver que existem outros exemplos de homens justos indo pro "sheol". Jacó disse que ele iria "descer à sepultura chorando" por seu filho José (Gen. 37:35).

Um dos princípios de Deus é que a punição para o pecado é a morte (Rom. 6:23; 8:13; Tiago 1:15). A morte é um estado de completa inconsciência. O pecado resulta em total destruição, não em tormento eterno (Mt. 21:41; 22:7; Mc. 12:9; Tiago 4:12), tão certamente quanto pessoas foram destruídas pelo dilúvio (Lc 17:27, 29), e quanto Israelitas morreram no deserto (1 Cor. 10:10). Em ambas aquelas ocasiões os pecadores morreram, foram destruídos, não mandados para um lugar de sofrimento eterno.

Como está escrito, Deus não imputa o pecado para aqueles que são ignorantes da sua palavra (Rom 5:13). Aqueles nesta situação apenas vão permanecer mortos. Aqueles que conheceram as leis de Deus vão ressussitar e serão julgados no retorno de Cristo. E a punição para os pecadores é o que foi declarado em Apo. 2:11; 20:6, ou seja, a segunda morte, a qual será de total inconsciência tal como na primeira e será para sempre. É neste sentido que a punição pelo pecado é "eterna", ou seja, permanecer mortos para sempre é uma punição "eterna". Um exemplo onde a Bíblia usa este tipo de expressão é encontrado em Deut. 11:4, onde é descrita a destruição, por Deus, do exército de Faraó no mar vermelho como durando até os dias de hoje, eterna por implicação, ou seja, que aquele exército nunca mais vai pertubar Israel. "e o que fez ao exército do Egito, aos seus cavalos e aos seus carros, fazendo passar sobre eles as águas do mar Vermelho, quando vos perseguiam, e como o SENHOR os destruiu até ao dia de hoje". Mesmo no início dos tempos do velho testamento, os crentes já entendiam que haveria uma ressurreição no último dia, após o qual os pecadores responsáveis retornariam à sepultura. Jó 21:30,32 é muito claro: "o mau é preservado para o dia da destruição e arrebatado no dia do furor... Finalmente é levado à sepultura". Uma das parábolas sobre o retorno de Cristo e o julgamento fala dos pecadores sendo "mortos" em sua presença (Lc 19:27). Deus não se agrada na punição dos pecadores; Portanto, podemos esperar que Ele não irá puní-los eternamente . (Eze. 18:23,32; 33:11 comp. 2 Ped 3:9).

Os cristãos enganados por doutrinas erradas geralmente associam o "inferno" (sheol) com a idéia de fogo e tormento. Este é um conceito que vai contra o ensinamento bíblico sobre o que é "inferno". Eze. 32:26-30 dá uma idéia dos poderosos guerreiros das nações em seu redor descansando em paz no "sheol": "os valentes que caíram dos incircuncisos (em batalha), os quais desceram ao "sheol" com as suas armas de guerra...". Isto refere-se ao costume de enterrar guerreiros com suas armas. Observe que esta é uma descrição do "sheol" - a sepultura. Observe que coisas físicas (ex: armas) vão para o mesmo "sheol" que pessoas, o que indica que o "sheol" não é um lugar de tormento espiritual. Por isso, Pedro disse a um homem pecador: "O teu dinheiro seja contigo para perdição" (Atos 8:20).

O registro da experiência do profeta Jonas também contradiz estas idéias de inferno. Tendo sido engolido vivo por um grande peixe, "orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe... do ventre do inferno gritei" (Jon 2:1,2). A ventre do grande peixe era realmente um "lugar coberto", o que é a essência do significado da palavra "sheol", traduzida de forma errada para inferno. Depois de três dias o grande peixe vomitou Jonas, observe o paralelo com a ida ao "inferno" de Jonas e Jesus em Mat 12:40.

Fogo Figurativo

Contudo, a Bíblia frequentemente usa a imagem do fogo eterno para representar a punição pela ira do Senhor. Por exemplo, Sodoma foi punida com o "fogo eterno" (Judas 1:7), ou seja, foi totalmente destruída devido ao pecado dos seus habitantes. Hoje aquela cidade é apenas ruínas, submergida entre as águas do mar morto; de modo nenhum ela está agora em chamas, o que mostra que não podemos ler esta figura de linguagem literalmente. Da mesma maneira, Jerusalém foi avisada do julgamento com o fogo eterno pela ira do Senhor, devido aos pecados de Israel: "então acenderei fogo nas suas portas, o qual consumirá os palácios de Jerusalém, e não se apagará" (Jer. 17:27). Visto que Jerusalém era a capital profetizada do reino futuro (Is. 2:2-4, Sal. 48:2), Deus não esperava que leiamos isto literalmente. As grandes casas de Jerusalém foram queimadas com fogo (2 reis 25:9), mas aquele fogo não continua eternamente.

Similarmente, em Is. 34:9-15 é profetizado "Nem de noite nem de dia se apagará; para sempre a sua fumaça subirá; de geração em geração será assolada; pelos séculos dos séculos ninguém passará por ela... e será uma habitação de chacais, e sítio para avestruzes ". Visto que animais vão existir neste lugar arruinado, podemos concluir que a linguagem de fogo eterno é figurativa e se refere à destruição daquele lugar devido a ira do Senhor.

As frases em Grego e Hebraico que são traduzidas em "para sempre" significam "pelo tempo(era)". Algumas vezes isto se refere á um tempo indeterminado, por exemplo o "tempo do reino" (quando Jesus voltorá e reinará por um tempo indefinido, para sempre por implicação), mas muitas vezes se refere à um tempo delimitado. Ez. 32:14,15 é um exemplo: "Ofel e as torres da guarda servirão de cavernas eternamente, para alegria dos jumentos monteses e para pasto dos gados, até que se derrame sobre nós o Espírito lá do alto".

Em mais outro exemplo a ira de Deus com os pecados de Jerusalém e Israel está ligada com fogo: "Eis que a minha ira e o meu furor se derramarão sobre este lugar, e sobre os homens, e sobre os animais, e sobre as árvores do campo, e sobre os frutos da terra; e acender-se-á e não se apagará." (jer 7:20; outros exemplos são Lam. 4:11 e 2 reis 22:17). O fogo também é associado com o julgamento do pecado por Deus, especialmente no retorno de Cristo: "Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará" (Mal 4:1). Quando a palha, ou mesmo a carne humana é queimada com fogo, esta retorna ao pó. É impossível para qualquer substância, especiamente carne humana, literalmente queimar para sempre. A linguagem do "fogo eterno" portanto não pode se referir a um literal tormento eterno. O fogo não pode durar para sempre quado houver nada para queimar. Deve-se notar também que o "inferno" é "lançado no lago de fogo" (Apo 20:14). Isto mostra que o inferno não é a mesma coisa do "lago de fogo". De forma simbólica, no livro do apocalipse, nos é contado que a sepultura será totalmente destruída, porque não haverá mais morte.

Geena

No novo testamento existem 2 palavras Gregas traduzidas para "inferno". A primeira é "hades", a qual é equivalente da palavra Hebraica "sheol". A outra é "Geena", a qual é o aterro de lixo que havia fora de Jerusalém, onde o lixo da cidade era queimado. Como substantivo próprio, ou seja, o nome de um lugar, não deveria ter sido traduzido. "Geena" é o equivalente Aramaico do Hebraico "Ge-ben-Hinnon", o qual era localizada próximo de Jerusalém (Jos 15:8), e no tempo de Cristo, era a cidade do depósito de lixo. Corpos mortos de crimonosos eram jogados sobre o fogo que estava sempre queimando lá, por isso a Geena se tornou símbolo de rejeição e destruição total.

Novamente devemos retornar ao ponto da questão de que aquilo que era jogado lá no fogo não permanecia queimando lá para sempre - os corpos se decompõe em pó. "O nosso Deus é um fogo consumidor" (Heb 12:29). No dia do julgamento o fogo de sua ira para com o pecado consumirá os pecadores para a destruição, como na Geena, não para um sofrimento eterno.

Em seus ensinamentos, Jesus juntou todas aquelas idéias do velho testamento usando a palavra "Geena". Ele geralmente dizia que aqueles que são rejeitados no dia do Julgamento, em seu retorno, iriam para a "Geena" (inferno), "para o fogo inextinguível, onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga". (Mc 9:43.44). A Gehenna teria formado na mente daqueles Judeus as idéias de rejeição e destruição do corpo, e como já demonstrado acima, "fogo eterno" é uma linguagem figurativa que representa a ira de Deus contra o pecado e a morte eterna dos pecadores.

A referência ao "verme que nunca morre", é evidentemente parte desta mesma liguagem figurativa - visto que é inconcebível que existam vermes que nunca morrem. O fato da Geena ser o local do destino final de pecadores, entre o povo de Deus, punidos anteriormente (Jer 7:32,33), mostra a coerência no uso da figura da Geena por Cristo.